Neste mês de outubro, mês em que se comemora o “Mês da MPE - Micro e Pequena Empresa” a Regional Noroeste do Sebrae Goiás, sediada em Goianésia, realizou diversas ações objetivando o aumento da competitividade dos pequenos negócios. Neste contexto foram realizados cursos e consultorias para os empreendedores aperfeiçoarem a gestão, além de suporte na formalização de micro e pequenos empreendimentos.

No decorrer do mês foram 15 capacitações com 267 participantes e 478 micro e pequenas empresas atendidas por meio de consultoria presencial ou online. Outros 50 Micro Empreendedores Individuais - MEI - foram formalizados.

Dentre as atrações do mês da Micro e Pequena Empresa, destacou-se o lançamento do Raio-X Sebrae (raiox.sebraego.com.br), uma plataforma online de diagnóstico empresarial, de acesso gratuito, que possibilita a análise completa de todas as áreas da empresa. A novidade foi amplamente divulgada e aceita pelos empreendedores dos 26 municípios que fazem parte da regional.

Para a coordenadora da Regional Noroeste, Sanda de Paula Rodrigues, a regional não tem medido esforços para que o empreendedor possa ter acesso aos diferentes canais de atendimento.

“Entendemos a importância das MPE’s na economia dos municípios que integram a Regional Noroeste do Sebrae Goiás e temos investido esforços para disponibilizar acesso aos empreendedores por diferentes canais de atendimento, seja remoto ou presencial, por meio das Salas do Empreendedor, Escritório Regional e Agências Sebrae”.