Goianésia se prepara para receber de 23 a 30 de novembro o maior seminário de empreendedorismo do país, o Empretec. Este seminário é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU - que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios.

No Brasil, o Empretec é de exclusividade do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e já capacitou quase 300 mil pessoas divindades em 11 mil turmas pelas 27 unidades da Federação. A maior parte das empresas, após participação no Empretec, além de um aumento no faturamento mensal, registou outras conquistas, melhoria no desempenho empresarial, mais segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, aumento das chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso.

São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, e independência e autoconfiança.

Na regional noroeste em Goianésia, as inscrições estão abertas e as entrevistas já serão realizadas na próxima semana, de 04 a 08 de novembro. Após a entrevista, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto ou não a participar do seminário, e pode então, se matricular para o Empretec. As vagas são limitadas.

Para maiores informações e inscrições entre em contato pelo 0800 570 0800, (62) 3389-7400 ou diretamente com a consultora Ana Paula através do (62) 9 8545-9032.