Nesta terça-feira, 15, dia em que se comemorou em todo país o “Dia do Professor”, a Câmara Municipal de Goianésia realizou Sessão Solene para homenagear os profissionais da educação com a entrega da Comenda do Mérito Educativo Professor Mário Divino Celestino.

A homenagem foi criada através do Projeto de Decreto Legislativo nº 040/2011, de autoria dos vereadores Adriana Dias Silvestres, Altemar Carrilho de Castro, e Sebastião Ferreira, alterado através do Projeto de Decreto Legislativo nº 059/2019, de autoria dos vereadores Múcio Santana, Fábio da Enigma, Cláudio Ocozias, Professor Hiago Matos, Jeferson Siqueira, Celino Moura, Marcos Pernambuco, Dr. Marcos Vinícius, Valdomiro Baiano, e Heverton Fonseca.

O Decreto de 2011 foi alterado para que a homenagem ocorresse no mês de outubro, acrescentando ainda que também fossem entregue medalhas aos professores aposentados. Através do Projeto de Lei nº 233/2019 de autoria dos vereadores Heverton Fonseca Marcos Pernambuco, Professor Hiago Matos, e Valdivino de Oliveira, foi instituído o “Dia Municipal do Professor” com realização de Sessão Solene para homenagear os professores que foram destaque no município.

Durante a Sessão Solene desta terça, os seguintes professores foram homenageados com a Comenda: Márcia Lúcia Campos Costa, Reinaldo Alves dos Santos, Alcione Rocha de Oliveira, Maria Conceição Aparecida de Melo, Valda Aparecida Martins, Patrícia Lilian Belotti, Kedma Maria Cintra, Ronise Santana Moreira, Cristina de Araújo Oliveira, Diva Marcilene Gomes Pidde, Maria Aparecida Rodovalho Couto, Arlene Alves Antunes Pereira, Selena Sampaio Carrilho de Castro, Ralmir Luiz da Silva, e Valmiriam Couto Cardoso.

Já as professoras aposentadas Maria Divina de Jesus, Nilva Ferreira da Rocha Silva, e Maria Mocenir de Oliveira, foram homenageadas com Medalhas.

001
002
003
004
005
006
007
008
009
010