A Fundação Jalles Machado, em parceria com a Coordenação Regional de Educação de Goianésia - CRE, promoverá, nesta quarta-feira, 16, a cerimônia de premiação da 13ª edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos. O evento será realizado às 19h30 na Câmara Municipal de Goianésia e terá a participação de alunos de 9º ano e professores de Língua Portuguesa das escolas de Goianésia.

Serão premiados os autores das dez redações que alcançarem as melhores notas na avaliação, com medalha e camiseta. O terceiro colocado receberá um smartphone e o segundo, um notebook. O vencedor receberá uma bolsa de estudos no valor de 25 mil reais e o seu professor será premiado com um notebook.

“O concurso é uma forma de homenagearmos o nosso pai, Otávio Lage, que sempre acreditou na educação como o melhor caminho para transformar a sociedade. Por meio da leitura e da escrita, também incentiva os alunos a buscarem mais conhecimento. Em todos esses anos, a bolsa de estudos já fez a diferença na formação de vários estudantes”, ressalta o presidente da Fundação Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho.

A Fundação Jalles Machado é mantida pelo Grupo Otávio Lage e pela Jalles Machado. Foi criada para desenvolver programas nas áreas de educação e cultura voltadas para a comunidade. Atualmente, a Fundação mantém a Escola Luiz César de Siqueira Melo, que oferece ensino do Jardim ao 9º ano, a cerca de 450 alunos, filhos dos colaboradores das empresas e crianças da comunidade; a Rádio Itajá FM, uma emissora educativa; e o Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos.