A juíza Susan Crawford, apoiada pelos democratas, venceu nesta terça-feira, dia 1º, a eleição para a Suprema Corte do Estado de Wisconsin. O resultado do pleito representou uma derrota para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e para o empresário Elon Musk, que apoiaram o ex-procurador-geral do Estado Brad Schimel.
A vitória de Crawford consolidou a maioria democrata no tribunal pelos próximos três anos. Como magistrada no condado de Dane, Crawford tem um histórico de decisões a favor do direito ao aborto e das entidades sindicais. O ex-presidente Barack Obama e o investidor George Soros manifestaram apoio à juíza.
A disputa bateu recorde de gastos e serviu de termômetro para outras batalhas políticas no país. Musk esteve em Wisconsin no domingo para se juntar à campanha de Schimel. O empresário, que comanda o Departamento de Eficiência Governamental do governo americano, entregou pessoalmente cheques de US$ 1 milhão aos eleitores. Fonte: Associated Press.
Por: Estadão Conteúdo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…
Um grupo de 65 empreendedoras de Niquelândia esteve em Goiânia no último sábado, 7, para…
Uma garota de 11 anos, identificada como Laira Yasmin Carvalho Pontes, está desaparecida em Goianésia…
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição, a importação,…
Arthur realiza tratamento contra leucemia no Cora. Para a mãe, Jéssica Morais, unidade representa esperança…
O segundo dia do Carnaval de Goianésia foi de muita emoção e alegria, reunindo grande…
This website uses cookies.