O Comitê de Orçamento da Câmara dos Estados Unidos aprovou neste domingo (18) o pacote orçamentário que o presidente Donald Trump chamou de “Beautiful Bill”. A medida passou com 17 votos a favor e 16 contra e deverá ser submetida ao plenário da Câmara ainda nesta semana.
O projeto estende permanentemente cortes de imposto de renda aprovados durante o primeiro mandato de Trump, em 2017, e adiciona reduções temporárias de taxas sobre gorjetas, horas extras e juros de financiamentos de veículos.
O texto também propõe grandes aumentos de gastos para segurança nas fronteiras e defesa.
O Comitê para um Orçamento Federal Responsável, grupo apartidário de fiscalização fiscal, estima que o projeto de lei irá adicionar cerca de US$ 3,3 trilhões à dívida pública americana na próxima década.
Na primeira vez que o governo tentou aprovar o projeto na Comissão de Orçamento da Câmara, na sexta-feira, 16, cinco republicanos votaram contra – um por questões processuais e os outros por preocupações sobre o impacto do projeto no déficit orçamentário federal.
Nas redes sociais, Trump fez um apelo aos colegas de partido: “Parem de falar e ajam logo”, disse o presidente, na sexta. Fonte: Associated Press.
Por: Estadão Conteúdo
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, o técnico da seleção italiana, Genaro Gattuso, lamentou os…
O Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 7, a transferência simbólica da capital da República para…
Virginia Fonseca terminou seu romance com Vinicius Jr. A informação foi confirmada aos portais UOL…
A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou nesta terça-feira (7), no estádio do Pacaembu, em…
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciado nesta terça-feira, 7, como relator do projeto para aumentar…
A irmã da cantora gospel Amanda Wanessa publicou uma foto na qual a artista aparece…
This website uses cookies.