Norris aprova filme ‘F-1’ e diz que roteiro espelha sua rivalidade com Oscar Piastri


O filme “F-1”, estrelado pelo renomado ator Brad Pitt, e que tem estreia prevista para o mês de junho nos cinemas de todo mundo, contou com a presença da maioria dos pilotos em uma exibição especial nesta segunda-feira, em Nova York. Após assistir à pré-estreia, Lando Norris, piloto a McLaren, disse que a história espelhou um pouco de sua rivalidade com o companheiro de equipe Oscar Piastri.

Segundo colocado no Mundial de Pilotos com 176 pontos, o britânico se envolveu em um incidente com o australiano (e líder do Campeonato com 198 pontos) no fim do GP do Canadá neste domingo. Na entrevista, porém, ele afirmou que o relacionamento entre os dois segue “amigável”.

“Você sempre quer ser o chefe e sempre quer estar no topo – de todos, não apenas do seu companheiro de equipe. Você quer estar no topo do grid, certo?”, disse Norris externando o ambiente competitivo que domina os boxes.

“A parte interessante, e acho que o filme de ‘F1’ aborda um pouco mais, é como os companheiros de equipe precisam ser companheiros de equipe, mas também como eles querem vencer uns aos outros. E como você consegue esse equilíbrio? Porque se for muito para um lado, não é bom. Se for muito para o outro, não é bom. É um equilíbrio difícil, mas faz parte do esporte”, completou.

BATIDA E PEDIDO DE DESCULPAS

Norris se desculpou imediatamente pela colisão com Piastri na corrida de domingo, enquanto tentava ultrapassá-lo. O contato fez com que ele batesse no muro, encerrando sua corrida. O australiano, porém, conseguiu terminar em quarto lugar e ampliar sua vantagem na classificação para 22 pontos na tabela.

“Sempre soubemos que queríamos vencer um ao outro, mas acho que uma coisa que fizemos muito bem foi trabalhar juntos como equipe”, disse Norris. “É claro que sempre haverá alguns pequenos obstáculos, chicanes e coisas para contornar, mas no final das contas, acho que, contanto que superemos o outro dia juntos, isso é o mais importante.”

RUSSELL ESPERA MAIS VITÓRIAS DA MERCEDES

A vitória de George Russell no Canadá no domingo o tornou o único piloto, além de Norris, Piastri e o atual campeão Max Verstappen, a conquistar uma vitória nesta temporada.

Feliz por ter ficado no lugar mais alto do pódio, o inglês espera que este triunfo seja o trampolim para mais sucessos para ele e também para a equipe Mercedes.

“A temporada está indo bem, sempre pode ser melhor. É claro que a última corrida foi ótima, vencer no Canadá foi importante, mas estamos buscando mais. Queremos estar nessa briga pelo campeonato”, disse Russell.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 06/09/2025

Neste sábado, os astros trarão uma energia de sensibilidade e inquietação, marcada por mudanças sutis…

5 horas ago

Chargers superam maioria dos Chiefs nas arquibancadas e dominam para vencer em São Paulo

A maré vermelha da torcida do Kansas City Chiefs não foi capaz de fazer frente…

6 horas ago

Sinner bate Aliassime e vai defender título do US Open e 1º lugar no ranking diante de Alcaraz

A final do US Open, domingo, em Nova York, promete ser sensacional. Vai reunir os…

6 horas ago

Coritiba acorda no 2º tempo, goleia a Ferroviária e dorme líder da Série B

Depois de ir para o intervalo sob protestos tímidos da torcida no Couto Pereira, o…

7 horas ago

Paysandu anuncia saída de Claudinei Oliveira após cinco derrotas seguidas na Série B

Sem vencer há oito jogos e vindo de cinco derrotas seguidas, o Paysandu comunicou a…

7 horas ago

This website uses cookies.