No Rio, policial atira em motoboy após vítima se recusar a subir até residência para entrega


Um policial penal atirou em um entregador do aplicativo iFood após a vítima se recusar a subir até a porta da residência do cliente para fazer a entrega. O caso ocorreu em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, na noite de sexta-feira, 29.

Em um vídeo filmado pelo próprio entregador e publicado em sua conta no Instagram, é possível ver o policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini se aproximando do entregador e falando, em tom de reclamação: “Você não subir é uma parada”. Os dois parecem estar na calçada em frente ao edifício onde o cliente mora.

Logo depois, o policial atira no pé de Valério Souza, que reage, demonstrando surpresa e desespero: “O que é isso, cara?”, repete Souza diversas vezes.

O policial desdenha da vítima: “O que é isso é o c…”. O entregador passa a gritar pedindo ajuda de um outro homem. As imagens mostram o entregador sangrando e o policial exigindo que ele entregue a encomenda.

Depois disso, a imagem fica toda preta e só é possível ouvir Souza relatando para um terceiro que tomou um tiro porque “não subiu”.

O Estadão não conseguiu contato com Ferrarini nem com a sua defesa. O espaço está aberto.

No mesmo post do Instagram, Souza declarou: “o cliente não aceitou que eu recusei ir a casa dele para entregar o pedido. E o ocorrido aconteceu…Infelizmente estamos acostumados a ver isso apenas em televisão… Até acontecer com nós mesmo… Que a justiça seja feita!!” [sic]

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso é investigado pela 32ª DP (Taquara) e que a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito. Souza foi socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge e seu estado de saúde é estável, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a arma do policial penal foi recolhida e será periciada. Testemunhas estão sendo ouvidas e “outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos”. A corporação não informou se o policial chegou a ser detido.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio confirmou que Ferrarini faz parte dos seus quadros e está na ativa, mas ressaltou que a conduta do servidor “ocorreu fora do exercício de suas funções”. A pasta condenou a atitude do policial.

A secretária da SEAP, Maria Rosa Nebel, afirmou, em nota, que a pasta “não compactua com esse tipo de conduta abominante”. “Nossa Corregedoria acompanha o caso junto à delegacia de polícia e nos solidarizamos com o rapaz vitimado.”

O líder de diálogo com entregadores no iFood Brasil, Johnny Borges, também lamentou o episódio. “É lamentável como a gente foi impactado hoje de manhã pelas cenas de violência que aconteceram com o entregador Valério na noite de ontem, durante uma entrega. A gente tá aqui pra dar todo o apoio ao Valério. Estamos apurando o caso para tratar com a seriedade que merece”, declarou, nas redes sociais.

Ele afirmou ainda que a plataforma está dando respaldo jurídico e psicológico ao entregador e pediu paciência aos trabalhadores para apurar todos os detalhes desse caso. “Que casos como esse nunca voltem a se repetir”, afirmou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 22/12/2025

Nesta segunda-feira, o movimento dos astros tenderá a trazer desafios que exigirão consciência, estratégia e…

20 minutos ago

Queda de moto em ponte mobiliza Bombeiros de Goianésia nas proximidades do Morro da Santa

Um acidente de trânsito envolvendo uma saída de pista e queda de motocicleta mobilizou equipes…

3 horas ago

Corinthians vence Vasco e conquista tetracampeonato da Copa do Brasil

O Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil. O título foi alcançado com uma vitória…

5 horas ago

Cidade de Goiás encerra projeto de Turismo para qualificar e ampliar empreendedorismo | ASN Goiás

Mais de 20 empresas da Cidade de Goiás participaram, ao longo de seis meses, do…

6 horas ago

Lucas Pinheiro é prata em etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino

O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou neste domingo (21) a medalha de prata da prova…

7 horas ago

Acidente fatal na GO-334 mata morador de Goianésia próximo a Nova América

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um homem na rodovia GO-334, no…

10 horas ago

This website uses cookies.