O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quarta-feira, 25, que a imprensa tem necessidade por uma “desgraçada manchete” e que o que importa são “interesses escusos”. Lula disse ainda que os ministros decidem apenas o que levam até ele, que é quem toma as decisões no Executivo.
“No meu governo, ministro não decide o que faz, ministro decide o que vai apresentar para mim. Quem decide se vai fazer ou não sou eu, ouvindo muitas outras pessoas”, afirmou o presidente.
A declaração de Lula ocorre no dia em que a Câmara dos Deputados deve votar o projeto de decreto legislativo (PDL) que derruba o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que foi anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e foi alvo de recuos por parte do Executivo e de ataques por parte da oposição.
Ao longo do discurso nesta quarta, Lula avaliou positivamente o trabalho de Haddad à frente da Fazenda.
Nesta quarta-feira, Lula participou do evento “Combustível do futuro chegou: E30 e B15”, realizado na sede do Ministério de Minas e Energia. No evento, o governo anunciou a elevação do porcentual obrigatório de mistura de etanol na gasolina e do biodiesel no diesel.
A mistura de etanol anidro na gasolina tipo C passará dos atuais 27% para 30% (E30), enquanto o porcentual mínimo obrigatório de biodiesel ao óleo diesel subirá de 14% para 15% (B15).
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da agente de polícia Ieda Martins, participou do…
O São Paulo oficializou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o zagueiro Alan Franco…
Osni Fernando do Santos, de 36 anos, torcedor do Corinthians que atirou uma cabeça de…
Quando o assunto é amor, Virgem se mostra reservado, prático e leal. Os virginianos prezam…
Os fãs de Marisa Monte estão tendo dificuldades para adquirir ingressos na pré-venda para a…
Sem disputar torneios nesta semana, João Fonseca vai complementar sua preparação para o US Open…
This website uses cookies.