O mercado imobiliário canadense, que começava a dar sinais de recuperação, sofreu um revés devido à guerra comercial com os Estados Unidos. Dados preliminares de associações de corretores apontam que março foi mais um mês fraco, com muitos compradores adotando uma postura cautelosa.
As vendas na Grande Toronto, região mais populosa e principal centro financeiro do país, despencaram 23,1% em março na comparação anual, segundo o Toronto Regional Real Estate Board (TRREB). Foi o pior resultado desde 1998, enquanto os novos anúncios de imóveis subiram quase 29%.
“O calafrio que a guerra comercial com os EUA causou no mercado imobiliário está ficando mais intenso”, afirmou Robert Hogue, economista-chefe assistente do Royal Bank of Canada (RBC).
Ele destacou que a incerteza comercial continua a pressionar as transações, mesmo sem novas tarifas anunciadas contra o Canadá.
Jason Mercer, diretor de análise do TRREB, atribuiu a queda ao cenário econômico incerto e às eleições federais próximas. “Compradores precisam se sentir seguros em seus empregos antes de assumir hipotecas de longo prazo”, disse.
Dados nacionais de fevereiro já mostravam retração de 9,8% nas vendas, pior queda desde maio de 2022. Rishi Sondhi, economista do TD Bank, prevê recuo de dois dígitos nas vendas e de 5% nos preços no 1º trimestre de 2025 – cenário pior que o projetado antes das tarifas.
O Banco Central do Canadá, que decide sobre juros nesta quarta-feira, sinalizou cautela, equilibrando risco inflacionário e desaceleração econômica. Enquanto isso, partidos políticos prometem incentivos fiscais para reaquecer o setor. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por: Source link
Cresceu levemente o porcentual de brasileiros que afirmam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou…
A edição do Domingão com Huck deste domingo, 24, contou com a participação especial de…
Um grave acidente registrado na madrugada desta segunda-feira, 25, por volta das 03h15, deixou uma…
Cayo Lucas, de 21 anos, suspeito de fazer ameaças de morte ao youtuber Felipe Bressanim…
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve queda de 0,13% na 3ª quadrissemana…
A chinesa PDD Holdings informou, nesta segunda-feira, 25, que o lucro líquido no segundo trimestre…
This website uses cookies.