NFL em SP vê aumento de público e se aproxima de recorde do Corinthians na Neo Química Arena


Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs ampliou o recorde de público da National Football League (NFL) na Neo Química Arena. Com 47.627 torcedores, o número supera a marca de Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, em 2024.

Na ocasião, o duelo de estreia da liga no País contou com um público total de 47.236 torcedores. À época, o número registrado foi recorde para qualquer evento realizado no estádio do Corinthians. Posteriormente, em 2025, três partidas superaram a marca do futebol americano.

Corinthians x Palmeiras, na final do Paulistão (48.196), e Corinthians x Santos, na primeira fase e semifinal do Paulista (47.695 e 47.472, respectivamente), registraram números superiores à estreia da NFL no território brasileiro. Esse salto se deve ao aumento da capacidade máxima do estádio, que foi aprovada no início deste ano.

Com a segunda partida da liga no País, o futebol americano se coloca como o terceiro maior público da Neo Química Arena. A expectativa antes da partida era de números próximos daqueles que já haviam sido registrados na última temporada. Em comparação, 391 torcedores a mais estiveram presentes em Chargers x Chiefs.

O público presente acompanhou de perto uma importante vitória dos Chargers, que encerrou uma sequência de sete derrotas consecutivas diante do rival de divisão. Por 27 a 21, Justin Herbert foi o diferencial de Los Angeles no duelo contra o Kansas City Chiefs.

E foi dos pés dele, novamente, em uma terceira descida, que Herbert mostrou a maturidade na liga para definir a vitória. Com pouco mais de dois minutos no relógio no último quarto, o quarterback teve agilidade para correr pela direita, com campo livre, e converter uma terceira para 13 jardas.

O lance definiu a partida e deu números finais. Herbert precisou apenas ajoelhar três vezes para selar o triunfo da franquia de Los Angeles.

Desde antes do jogo, a tendência nos arredores de Itaquera era de maioria dos Chiefs, mesmo com o mandante sendo a franquia de Los Angeles. Em campo, no entanto, os Chargers atuaram como se estivessem no SoFi Stadium, controlando as ações ofensivas e defensivas e se mantendo à frente do placar desde o primeiro quarto.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Flamengo e Grêmio decidem terceira edição da Copinha Feminina

A terceira edição da Copinha Feminina terá o campeão definido neste sábado (20). A partir…

47 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/12/2025

Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…

7 horas ago

7 sobremesas geladas para o Natal

Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…

13 horas ago

7 dicas para aproveitar as ceias de fim de ano sem culpa

As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…

13 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

14 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

14 horas ago

This website uses cookies.