Neymar volta ao time titular do Santos irritado e com pouco futebol em derrota para o Leipzig


O retorno de Neymar ao time titular do Santos durou 45 minutos nesta quarta-feira. O astro disputou o primeiro tempo do amistoso diante do RB Leipzig, em Bragança Paulista e pouco apareceu. Com companheiros fora de sintonia, o craque quase não pegou na bola e se irritou por causa da apatia e do excesso de erros do time, totalmente envolvido na primeira etapa e que acabou superado por 3 a 1.

O amistoso denominado “Tamo junto, Brasil”, serviu para o astro ganhar ritmo de jogo neste segundo retorno após tratar lesões musculares. Esperava-se bastante de Neymar contra os alemães, mas escalado mais à frente, o astro não viu a bola chegar. Quando recuou, mostrou que o talento está intacto com passe preciso desperdiçado por Tiquinho Soares.

Fora da Copa do Brasil e das competições internacionais, Cléber Xavier não escondeu que o amistoso serviria para “dar minutagem” a quem não vinha jogando com frequência. Desta maneira, Neymar voltou a começar um jogo após 42 dias. Quem também ganhou oportunidade foi o goleiro João Paulo.

O camisa 10 luta para ganhar ritmo em sua missão de ajudar a tirar o Santos da zona de rebaixamento do Brasileirão e de mostrar a Carlo Ancelotti que tem condições de estar na próxima convocação da seleção brasileira. Ele entrou em campo puxando o Santos, com cinco torcedores mirins, um no colo, e alvo de muitas fotos e das atenções das arquibancadas.

Antes da pausa do Super Mundial de Clubes dos Estados Unidos, o Santos recebe o atual campeão Botafogo, domingo, na Vila Belmiro, e ainda visita o Fortaleza no dia 12 de junho, após os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. As partidas do Brasileirão coincidem com o contrato de Neymar, ainda com futuro indefinido, apesar do aceno em ficar no Brasil até 2026.

Neymar começou o amistoso mais adiantado, ao lado do centroavante Tiquinho Soares. Rollheiser e Barreal apareciam mais na criação. Do lado alemão, peças importantes, como o camisa 10 Xavi Simons, amigo do craque brasileiro, além de Openda, e o jovem abusado Nusa na frente.

E foi justamente dos pés do norueguês de 20 anos a primeira chance. Passou por vários marcadores e bateu para fora. Logo depois, novamente enfileirando santistas, o atacante caiu na área e levou enorme bronca de Zé Ivaldo. Mais entrosado, o Leipzig abriu o marcador com Simons em apenas 14 minutos. A batida desviou e enganou João Paulo.

Sem sintonia com os companheiros, Neymar começou a esbravejar e reclamar bastante do time do Santos, que não conseguia trocar passes curtos e ainda sofria atrás. Até da arbitragem o camisa 10 fez cobrança, al´3m de orientar no posicionamento de Zé Ivaldo. Sem ver a bola chegar, o camisa 10 resolveu recuar para a meia e cruzou com precisão para Tiquinho parar no goleiro Vandevoordt em rara chance na frente. O cobrado zagueiro santista ainda carimbou a trave no fim da etapa.

Cléber Xavier trocou mais da metade do time do Santos no intervalo para “observar” mais atletas, casos de Kevyson, Hyan e Gabriel Veron, depois Kenay e Padula. E descansar Neymar. Bastante modificado, os paulistas continuaram sem se encontrar em campo. Em troca de passes, o RB Leipzig ampliou aos 14 minutos, com Openda recebendo livre entre os marcadores. Celebrou com rebolada.

Não demorou muito e veio o terceiro gol. A defesa santista saiu jogando errado e, após troca de passes, a bola de Openda chegou para finalização de Simons, novamente contando com desvio na marcação antes de sair para a celebração.

A molecada santista entrou em ação aos 24 minutos para anotar o gol de honra. Kevyson cruzou da esquerda para Hyan, substituto de Neymar, empurrar às redes vazias. Restando 15 minutos, o amistoso já contava com equipes totalmente diferentes. Apenas João Paulo e Luizão permaneciam no Santos e o RB Leipzig tinha somente Nedeljkovic em campo e também diversos garotos de 17 e 18 anos.

Neymar ficou no banco dando apoio à molecada e ainda foi solicito ao abraçar e tirar foto com um garotinho santista que invadiu o gramado para vê-lo. Ao apito final, sem mais gols, os jogadores se abraçaram e agora o Santos foca no Botafogo, jogo no qual não pode pensar em outro resultado senão a vitória na Vila Belmiro.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/08/2025

Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…

4 horas ago

Crespo exalta coragem do São Paulo após batalha na Libertadores e pede calma com Lucas Moura

Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…

5 horas ago

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

6 horas ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

6 horas ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

6 horas ago

This website uses cookies.