Neymar quase empata no fim, mas Santos perde para o Inter e continua na zona de rebaixamento


O Santos perdeu a segunda partida seguida pelo Campeonato Brasileiro. O time até pressionou o Internacional, nesta quarta-feira, mas acabou derrotado por 2 a 1 na Vila Belmiro, pela 16ª rodada. O tropeço mantém a equipe na abertura da zona do rebaixamento, em 17º, com 14 pontos. Neymar, que fez seu terceiro jogo completo consecutivo pela primeira vez em três anos, foi peça criativa e isolada no time da casa.

A exceção do gol de Barreal, nos acréscimos, apenas o camisa 10 levou perigo ao Internacional. O astro santista viu os companheiros colecionarem erros e ele próprio não conseguiu desequilibrar. Foi Neymar que quase empatou com uma bola na trave, tirada em cima da linha, aos 49 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Santos vive um confronto de desesperados contra o Sport, no Recife, no sábado, às 18h30. Já o Internacional recebe o Vasco, em Porto Alegre, no mesmo horário, mas no domingo.

O Santos se apresentou com Neymar mais recuado, flutuando como articulador, e dominando as primeiras ações. A primeira grande chance vinha com Deivid Washington, que invadiu a área, mas deixou de passar para Neymar livre dentro da área.

O erro culminou no gol colorado. Em contra-ataque, Carbonero aproveitou a saída errada de Brazão, driblou o goleiro e marcou.

A vantagem fez bem ao time gaúcho, que conseguiu se impor mais sobre o Santos e chegar mais vezes ao ataque, mesmo com menos posse. Já a equipe da casa não repetiu avanços como a chance desperdiçada antes de sofrer o gol.

Outro baque foi a saída precoce de Guilherme após uma pancada. Apenas próximo dos 40 minutos, o Santos voltou ao jogo. Neymar foi crucial para que o time retomasse as ameaças ao adversário.

O camisa 10 teve boa chance de cabeça dentro da área e mandou nas mãos de Rochet. Depois, ele buscou tabela com Deivid Washington, mas o atacante finalizou e acertou a trave. Neymar ainda levou perigo com uma bomba de fora da área, que passou raspando a meta adversária.

Foi o Inter, contudo, que chegou mais próximo do gol na volta do intervalo, com Borré. O Santos respondeu melhor, novamente com Neymar na articulação.

O time da casa conseguiu manter o adversário pressionado, mas sem qualidade nas conclusões. Em um dos lances, Deivid Washington acertou a trave em cabeceio.

Quando o Santos era melhor, sofreu um raro ataque do Inter. A bola bateu no braço de Escobar dentro da área. O árbitro Lucas Paulo Torezin checou no VAR de maneira rápida e assinalou o pênalti. Borré aumentou a vantagem.

Sob gritos de “burro” da torcida, Cléber Xavier tentou promover mudanças, com Robinho Jr. e Igor Vinícius. Foi o garoto que iniciou jogada para Luca Meirelles passar a Barreal, que descontou.

Neymar ainda quase empatou. O camisa 10 bateu forte e acertou a trave nos acréscimos. A bola rodou por cima da linha até Rochet segurar. O atacante reclamou, mas a bola de fato não entrou.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 2 INTERNACIONAL

SANTOS – Gabriel Brazão; Gonzalo Escobar (Robinho Jr), João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Neymar; Rollheiser (Igor Vinícius), Deivid Washington (Luca Meirelles) e Guilherme (Barreal). Técnico: Cléber Xavier.

INTERNACIONAL – Rochet; Aguirre, Vitão, Zé Gabriel e Bernabei; Bruno Henrique (Luis Otávio), Thiago Maia (Diego Rosa) e Alan Parick; Wesley (Alan Benítez), Borré (Enner Valencia) e Carbonero (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado.

GOL – Carbonero, aos 9 minutos do primeiro tempo; Borré, aos 29, e Barreal, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).

CARTÕES AMARELOS – Souza, João Basso e Igor Vinícius (Santos) e Vitão e Enner Valencia (Internacional).

PÚBLICO – 11.686 presentes.

RENDA – R$ 829.975,00.

LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Corinthians retribui gentileza e palmeirense Andreas Pereira vem de carona no voo de Hugo Souza

A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras ganhou um momento de "trégua" após jogo em que…

5 segundos ago

‘Caramelo’, filme com Rafa Vitti e o astro canino Amendoim, ganha trailer

A Netflix revelou nesta quarta-feira, 10, o primeiro trailer de Caramelo, seu novo longa-metragem original…

2 minutos ago

Relator da reforma tributária define casos em que FII e Fiagro serão tributados ou não

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator do segundo projeto para regulamentar a reforma tributária (PLP…

18 minutos ago

Influenciador é investigado por vídeos de ‘luta’ com crocodilos selvagens na Austrália

Autoridades da Austrália estão investigando o influenciador americano Mike Holston, conhecido nas redes sociais como…

19 minutos ago

Felipe Massa vai acelerar novo modelo da Stock Car pelas ruas de São Paulo

Em sua quinta temporada na Stock Car, tendo iniciado sua passagem pela principal categoria de…

20 minutos ago

Zambelli participa por vídeo em audiência com hacker na Câmara e troca ataques: ‘Mitomaníaco’

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) participou por videoconferência da oitiva do hacker Walter…

21 minutos ago

This website uses cookies.