Neymar joga 90 minutos pelo 6º jogo seguido, bate marca do PSG e mostra durabilidade no Santos


Principal estrela do Santos, a atuação de Neymar ficou ofuscada pelo brilho de Guilherme na vitória diante do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, ao ser substituído já nos acréscimos, o camisa 10 alcançou marca que não tinha desde os tempos de Paris Saint-Germain. Titular no Mineirão, chegou a sua sexta partida consecutiva como titular e disputando 90 minutos.

Desde a temporada 2020/2021, o camisa 10 não registrava esse aproveitamento. Em maio de 2021, o atacante alcançou a sequência de seis partidas disputando os 90 minutos, considerando Campeonato Francês e as semifinais da Champions League, contra o Manchester City. Desde então, não conseguiu superar a marca de cinco jogos consecutivos – seja por escolha do treinador, suspensão ou problemas físicos.

Nas demais temporadas, ainda que não tivesse sofrido com lesões graves como a partir do período em que esteve no Al-Hilal, não conseguiu chegar à mesma sequência de partidas disputadas. No time árabe conseguiu chegar a quatro jogos completos antes de romper o ligamento do joelho; depois disso, na temporada 2024/2025, só disputou mais duas partidas, entrando como reserva, antes de retornar ao Santos.

O momento de Neymar é o melhor desde que o atacante retornou à Vila Belmiro. Nessas seis partidas, marcou três gols e foi essencial nas vitórias sobre Flamengo e Juventude. A fase se opõe àquela que o camisa 10 teve nos primeiros dias no Brasil, quando esteve fora das semifinais do Campeonato Paulista e início do Campeonato Brasileiro por lesão muscular.

O craque esteve envolvido em polêmicas durante o carnaval e a Kings League – esta, em que era presidente da Furia e se dividia entre a recuperação muscular e as partidas equipe de futebol de 7 em Guarulhos. Nesse retorno, após a parada para o Mundial de Clubes, o atacante mostra estar 100% em relação à sua condição física pela primeira vez.

Com três vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos seis jogos, o Santos tenta se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na 14ª colocação, cinco pontos separam o time de Cleber Xavier do Vasco, o primeiro clube no Z-4. O contrato do camisa 10 com o Santos se estende até dezembro, justamente para defender a permanência na Série A.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

taxa de desemprego sobe a 6,3% em agosto e fica acima do esperado

A taxa de desemprego da zona do euro subiu para 6,3% em agosto, após tocar…

2 minutos ago

Ataque a sinagoga em Manchester durante feriado judaico deixa quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira, 2, em um atropelamento seguido de ataque com faca…

3 minutos ago

Haddad sobre IR: ‘começamos a enfrentar nossa principal chaga: nossa inaceitável desigualdade’

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou na noite nesta quarta-feira, 1º, em seu perfil…

13 minutos ago

Deputada Luiziane e brasileiros são apreendidos por Marinha de Israel, diz Hugo Motta

O presidente da Câmara, Hugo Motta, anunciou na noite desta quarta-feira, 1, que a deputada…

16 minutos ago

Motta diz que aprovação unânime da isenção do IR mostra senso de responsabilidade dos deputados

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), evitou associar a votação unânime do projeto de…

29 minutos ago

Desesperado na luta contra o rebaixamento, Vitória encara o embalado Ceará no Brasileirão

Vitória e Ceará entram em campo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Barradão, pela…

31 minutos ago

This website uses cookies.