Neymar inicia transição física no Santos e crescem as chances de voltar na Copa do Brasil


O torcedor santista já esfrega as mãos para voltar a ver Neymar em ação com a camisa da equipe. Depois de um mês de recuperação de novo problema muscular, o atacante aprimora a transição física para atuar pelo menos em um das etapas do segundo duelo com o CRB, pela Copa do Brasil, agendado para dia 22 de maio, em Maceió.

Neymar se machucou contra o Atlético-MG ainda no primeiro tempo na Vila Belmiro, dia 16 de abril. Saiu desolado com nova contusão e acabou fora dos jogos com São Paulo, Red Bull Bragantino, CRB, Grêmio e Ceará, todos sem vitórias da equipe da Baixada. Domingo ele ainda não encara o Corinthians, na Neo Química Arena, mas já está na lista da viagem para o Nordeste na próxima semana.

O Santos divulgou um vídeo com o trabalho realizado nesta quarta-feira no CT Rei Pelé no qual Neymar mostra desenvoltura e agilidade em seu aprimoramento físico, mais uma vez mostrando-se livre das dores. O técnico Cléber Xavier não esconde que o retorno do astro ajudará a findar com a crise na equipe, afundada na zona de rebaixamento do Brasileirão e sob fortes cobranças da torcida.

Neymar aparece trotando entre cones, cabeceando, correndo e até finalizando. O preparador físico, sempre o incentivando, pede que finalize com a perna esquerda e a define como a “ruim”, mas o craque o corrige: “É a boa essa.”

Alguns torcedores comemoraram a volta do craque nas redes sociais, enquanto outros “exigiram” que o Santos não force um retorno, como houve contra o Fluminense e culminou com nova lesão diante do Atlético-MG, no jogo seguinte.

Caso retorne mesmo frente ao CRB, Neymar ainda teria os compromissos contra o Vitória, no Barradão, o amistoso com o RB Leipzig, e as partidas com o Botafogo, na Vila Belmiro, e o Fortaleza, fora, antes do término do contrato. A ideia de fazer meses fortes no Santos para buscar uma volta à Europa não deu certo por causa ds lesões e o camisa 10 já estuda uma renovação de contrato ao menos até dezembro.

Além de Neymar recuperado, o santista vive a expectativa da primeira partida como titular de Zé Rafael. O volante está livre das dores das costas e pode começar diante do Corinthians, no domingo, após entrar no fim contra o Ceará.

Após o empate sem gols no Allianz Parque diante dos cearenses, na segunda-feira, a torcida protestou bastante e fez coro para o presidente Marcelo Teixeira que ele estava “de brincadeira” com esse time. Ainda sem um triunfo em três jogos, Cléber Xavier já estuda escalar Zé Rafael e está reintegrando o centroavante Julio Furch. O argentino não joga desde novembro, mas vinha treinando isoladamente no clube.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Com Flamengo no topo, veja ranking dos maiores patrocínios master do futebol brasileiro

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a Betano como nova patrocinadora master do clube, após a…

59 segundos ago

Emocionado, Celso Portiolli diz que ‘ficha ainda não caiu’

Celso Portiolli homenageou Silvio Santos em seu programa neste domingo, 17, data que marca o…

11 minutos ago

8 curiosidades interessantes sobre as focas

As focas são mamíferos marinhos pertencentes à família dos pinípedes, que inclui também os leões-marinhos…

13 minutos ago

Homem é morto com golpe de faca em Jaraguá; suspeito foi preso pela CPE Goianésia

Na madrugada deste domingo, 17, um homem identificado como Francisco de Oliveira Melo Júnior foi…

20 minutos ago

SP Open confirma convites para Naná Silva e Victoria Barros, promessas do tênis brasileiro

O Brasil será representado por ao menos quatro tenistas na chave principal do SP Open,…

24 minutos ago

This website uses cookies.