Categories: Últimas Notícias

Neymar amplia período de transição física no Santos e Caixinha pede calma: ‘Quer sempre jogar’


A vontade tamanha de Neymar em voltar a defender o Santos vai demorar um pouco mais. Mesmo com o jogador insistindo que está bem, sem dores, e em condições de já entrar em campo, sua transição física vai se alongar um pouco mais e nem sua presença diante do Bahia, na segunda rodada do Brasileirão, está assegurada. Apesar da pressão, o técnico Pedro Caixinha pede calma à torcida.

“Não podemos esquecer o longo tempo de inatividade (por causa da recuperação da cirurgia no joelho esquerdo no fim de 2023), que ele joga com uma explosão e intensidade tamanha, não sabe atuar de outra maneira e quer sempre jogar, ganhar”, alertou o treinador para explicar a precaução que o Santos optou em fazer com o astro.

“Ele passou pelo ciclo de jogo e participou de mais partidas do que fez nesses últimos anos. Agora estamos a prepará-lo para o ciclo de treino e depois vamos prepará-lo para o ciclo e treino e de jogo. É um processo com paciência para que esteja pronto”, explicou Caixinha.

Neymar vem postando com frequência sua evolução física, o que deixou no ar a possibilidade de estar na largada do Brasileirão, neste domingo, diante do Vasco, em São Januário. Mas o Santos se reuniu com o jogador e foi acertado o adiamento de sua volta aos treinos com os companheiros, o que pode levar mais alguns dias.

“Após uma nova avaliação e sabendo da agenda do Campeonato Brasileiro, o Santos Futebol Clube, com seu Departamento Médico e comissão técnica, junto com o próprio atleta e seu staff, decidiu manter Neymar Jr. em processo de transição física. O objetivo é melhorar a sua recuperação e fortalecimento, a fim de evitar afastamentos maiores, situação que sistematicamente acontecem após longos períodos de afastamento de jogos, como foi o seu caso”, admitiu o clube após a ausência diante do Vasco ser noticiada.

“O jogador está sendo reavaliado semanalmente afim de definir a progressão das atividades e segue evoluindo na reabilitação diária no CT Rei Pelé, sempre assistido pelos profissionais que acompanham há mais de uma década.”

Como não está na Libertadores e nem na Copa Sul-Americana, o Santos jogará apenas aos fins de semana, o que dará tempo para reavaliações mais completas com Neymar. O jogo com o Bahia ocorre no fim de semana de 5 de abril. Caso ainda ache cedo, o clube pode adiar a estreia do craque no Nacional para a visita ao Fluminense, uma semana mais tarde.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Sensação de 2025, Mirassol bate São Paulo em estreia no Paulistão

A sensação do futebol brasileiro em 2025 iniciou a temporada mostrando que deseja continuar surpreendendo.…

40 minutos ago

Bobsled: Edson Bindilatti garante vaga para 6ª Olimpíada de Inverno

O baiano Edson Bindilatti, de 46 anos, está garantido na sexta Olimpíada de Inverno da…

2 horas ago

Balumango, a manga no pote temperada, é um negócio goiano que virou franquia | ASN Goiás

Há frutas que apenas alimentam e há frutas que contam histórias e nos trazem memórias…

3 horas ago

Com jovens, Bahia supera Jequié pela estreia no Campeonato Baiano

Maior vencedor do Campeonato Baiano e atual campeão, o Bahia iniciou bem a caminhada em…

5 horas ago

Primeira fase chega ao fim e 16 jogos abrem mata-mata da Copinha

Quatro jogos encerraram a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste…

10 horas ago

Supercopa Rei: CBF define horário de final entre Fla e Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, neste domingo (11), o horário da edição 2026…

10 horas ago

This website uses cookies.