Categories: Últimas Notícias

Neymar amplia período de transição física no Santos e Caixinha pede calma: ‘Quer sempre jogar’


A vontade tamanha de Neymar em voltar a defender o Santos vai demorar um pouco mais. Mesmo com o jogador insistindo que está bem, sem dores, e em condições de já entrar em campo, sua transição física vai se alongar um pouco mais e nem sua presença diante do Bahia, na segunda rodada do Brasileirão, está assegurada. Apesar da pressão, o técnico Pedro Caixinha pede calma à torcida.

“Não podemos esquecer o longo tempo de inatividade (por causa da recuperação da cirurgia no joelho esquerdo no fim de 2023), que ele joga com uma explosão e intensidade tamanha, não sabe atuar de outra maneira e quer sempre jogar, ganhar”, alertou o treinador para explicar a precaução que o Santos optou em fazer com o astro.

“Ele passou pelo ciclo de jogo e participou de mais partidas do que fez nesses últimos anos. Agora estamos a prepará-lo para o ciclo de treino e depois vamos prepará-lo para o ciclo e treino e de jogo. É um processo com paciência para que esteja pronto”, explicou Caixinha.

Neymar vem postando com frequência sua evolução física, o que deixou no ar a possibilidade de estar na largada do Brasileirão, neste domingo, diante do Vasco, em São Januário. Mas o Santos se reuniu com o jogador e foi acertado o adiamento de sua volta aos treinos com os companheiros, o que pode levar mais alguns dias.

“Após uma nova avaliação e sabendo da agenda do Campeonato Brasileiro, o Santos Futebol Clube, com seu Departamento Médico e comissão técnica, junto com o próprio atleta e seu staff, decidiu manter Neymar Jr. em processo de transição física. O objetivo é melhorar a sua recuperação e fortalecimento, a fim de evitar afastamentos maiores, situação que sistematicamente acontecem após longos períodos de afastamento de jogos, como foi o seu caso”, admitiu o clube após a ausência diante do Vasco ser noticiada.

“O jogador está sendo reavaliado semanalmente afim de definir a progressão das atividades e segue evoluindo na reabilitação diária no CT Rei Pelé, sempre assistido pelos profissionais que acompanham há mais de uma década.”

Como não está na Libertadores e nem na Copa Sul-Americana, o Santos jogará apenas aos fins de semana, o que dará tempo para reavaliações mais completas com Neymar. O jogo com o Bahia ocorre no fim de semana de 5 de abril. Caso ainda ache cedo, o clube pode adiar a estreia do craque no Nacional para a visita ao Fluminense, uma semana mais tarde.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Petrobras mantém interesse na África mesmo com Foz do Amazonas, diz Magda

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta terça-feira, 28, que o avanço do projeto…

10 minutos ago

Almoço saudável: 5 receitas de forno leves e práticas

Manter uma alimentação equilibrada nem sempre precisa ser complicado ou demorado. Com escolhas inteligentes e…

19 minutos ago

Eduardo Braga indica possível desoneração fiscal para baterias em MP do setor elétrico

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) indicou nesta terça-feira, 28, a possibilidade de prever desoneração fiscal…

25 minutos ago

Rod Stewart visita o Cristo Redentor em férias no Brasil

O cantor Rod Stewart está passando férias no Brasil com a mulher, Penny Lancaster. No…

29 minutos ago

Trump confirma, no Japão, que encontrará Xi Jinping na quinta-feira (30)

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou que encontrará o seu homólogo chinês, Xi Jinping,…

34 minutos ago

Troféu do GP São Paulo de F-1 celebra ‘brasilidade’ e paixão nacional pelo automobilismo

Uma homenagem à brasilidade, onde a arte, a tecnologia e a emoção vão estar inseridas…

36 minutos ago

This website uses cookies.