A Netflix está removendo do catálogo seus especiais interativos, como o filme Black Mirror: Bandersnatch, derivado da série antológica, e o episódio Kimmy vs. Reverendo, de Unbreakable Kimmy Schmidt. Ambos podem ser assistidos até o dia 12 de maio.
A decisão está relacionada a novas estratégias para as experiências interativas oferecidas aos assinantes. A plataforma tem focado, por exemplo, em ampliar sua biblioteca de jogos para TV e celular (há, inclusive, um game de Black Mirror).
No final do ano passado, a Netflix removeu do catálogo todos os especiais interativos, exceto quatro (os outros dois títulos são da série Você Radical com Bear Grylls), retirados gradualmente. Não está claro se as produções serão totalmente apagadas do streaming ou substituídas por versões não-interativas.
“A tecnologia serviu ao seu propósito, mas agora é limitante, pois estamos nos concentrando em esforços tecnológicos em outras áreas”, explicou a porta-voz Chrissy Kelleher ao The Verge na época.
Ao assistir Bandersnatch, lançado em 2018, o usuário se depara com opções e é quem determina os caminhos do personagem principal, Stefan (Fionn Whitehead), que bola o videogame interativo Bandersnatch, em 1984. As escolhas que aparecem na tela parecem simples, mas ficam cada vez mais complexas ao longo da trama.
Diante das inúmeras variações possíveis para a história, muitas horas foram filmadas pela plataforma.
Por:Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 06/10/2025 07:42 O Prêmio Nobel de Medicina…
As vendas no varejo da zona do euro subiram 0,1% em agosto ante julho, segundo…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 06/10/2025 07:28 O primeiro-ministro francês, Sébastien Lecornu,…
A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) dos países que…
O primeiro-ministro da França, Sébastien Lecornu, renunciou nesta segunda-feira, 6, um dia após nomear seu…
O baralho cigano mostra que esta será uma semana de provações, mas também de fortalecimento…
This website uses cookies.