Após sua segunda visita aos Estados Unidos em dois meses, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que um acordo nuclear com o Irã só seria aceitável se incluísse a “explosão de todas as instalações nucleares” e o “desmonte de todo o equipamento sob supervisão americana, com execução americana”.
“Estamos de acordo que o Irã não deve ter armas nucleares. Isso pode ser alcançado por meio de um acordo, mas somente se for um acordo no estilo da Líbia”, disse Netanyahu. “A segunda opção é que isso não aconteça, que eles apenas atrasem as negociações, e então a opção passa a ser militar. Todos entendem isso”, acrescentou, sugerindo que, sem medidas radicais, um conflito seria inevitável.
Além do Irã, o premiê destacou outros temas discutidos com o presidente Donald Trump ontem, incluindo a guerra em Gaza. “Estamos determinados a eliminar o Hamas e, ao mesmo tempo, determinados a trazer todos os nossos sequestrados de volta”, afirmou. Netanyahu também rebateu críticas sobre sua gestão da crise dos reféns, citando o apoio público de Trump: “Esse homem trabalha o tempo todo para libertar os sequestrados”.
Sobre o futuro de Gaza, Netanyahu revelou que Israel está em contato com países dispostos a receber palestinos. “No fim das contas, é isso que precisa acontecer”, disse, sem detalhar quais nações estariam envolvidas. Outro ponto abordado foi a preocupação com a Turquia, que busca estabelecer bases militares na Síria. “Isso representa um perigo para Israel”, alertou Netanyahu, afirmando que pediria ajuda a Trump, se necessário.
Por fim, o premiê mencionou compromissos econômicos, afirmando que Israel reduzirá seu déficit comercial com os EUA. “É o mínimo que podemos fazer por um presidente que faz tanto por nós”, concluiu, encerrando o que classificou como uma visita “muito boa e calorosa”.
Por: Estadão Conteúdo
Um acidente de trânsito envolvendo a queda de uma motocicleta mobilizou o Corpo de Bombeiros…
Nesta semana, o Sol seguirá em conjunção com Marte e Vênus e entrará no signo…
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros tenderá a influenciar cada nativo de forma particular, trazendo…
O Internacional anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. “O profissional…
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (18) as datas e horários da…
A Polícia Civil de Goiás, através da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de…
This website uses cookies.