O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou nesta sexta-feira (13) que o premiê manteve uma série de conversas com líderes mundiais nas últimas horas, em meio às tensões com o Irã. Segundo comunicado, Netanyahu já conversou com o chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e com o presidente da França, Emmanuel Macron.
Ainda de acordo com o governo israelense, Netanyahu “também planeja discutir a situação com o presidente dos EUA, Donald Trump, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, nos próximos dias”. Em entrevista ao Wall Street Journal, Trump afirmou que conversou ontem com Netanyahu e que planeja uma nova conversa ainda nesta sexta-feira.
O comunicado israelense destaca que “os líderes expressaram compreensão pelas necessidades de segurança de Israel diante da ameaça de destruição pelo Irã”, e afirma que Netanyahu “permanecerá em contato constante com eles nos próximos dias”.
Por: Estadão Conteúdo
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu uma liminar que determinava ao governo…
Ataques de mísseis e drones russos mataram pelo menos quatro pessoas e feriram 16 na…
O governo de Alagoas informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 24, que levou…
A Rua Lisboa, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, registrou pelo menos dois…
O Ministério da Educação (MEC) está divulgando vídeo-aulas sobre a redação do Exame Nacional do…
Enviado especial a Kuala Lumpur - A caminho da Malásia, o presidente dos Estados Unidos,…
This website uses cookies.