O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta terça-feira, 24, que o país chegou a um acordo de cessar-fogo com o Irã, conforme anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na véspera. O regime iraniano também acatou a trégua, após lançar uma última barragem de mísseis contra o território israelense.
Netanyahu disse ter informado ao gabinete de segurança, na noite da segunda-feira, 23, que Israel alcançou todos os objetivos na campanha militar contra o Irã, que durou 12 dias. O primeiro-ministro citou os danos impostos aos programas nuclear e de mísseis balísticos do Irã, além do assassinato de lideranças militares e da destruição de instalações governamentais.
“Israel vai responder com firmeza a qualquer violação do cessar-fogo”, afirmou Netanyahu. Assim como o Irã, Israel conduziu ataques contra o território inimigo até o prazo final indicado por Trump para o início da trégua, na madrugada desta terça.
O presidente americano escreveu na rede Truth Social que o “cessar-fogo entrou em vigor”, cerca de uma hora depois do prazo que havia determinado. “Por favor não o viole”, afirmou Trump. Fonte: Associated Press.
Por: Estadão Conteúdo
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos amistosos da seleção brasileira contra…
Começar um novo ano é sempre um convite para reorganizar prioridades e, muitas vezes, esse…
A final da Copa do Brasil, no próximo domingo (21), não definirá o último campeão…
A musse de liquidificador é a sobremesa perfeita para quem procura um doce rápido e…
A terceira edição da Copinha Feminina terá o campeão definido neste sábado (20). A partir…
This website uses cookies.