O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta segunda-feira, 5, uma nova ofensiva militar na Faixa de Gaza, classificada por ele como uma operação “intensiva” com o objetivo de derrotar o Hamas. Apesar do tom firme, ele não especificou a extensão do território que poderá ser ocupado pelas forças israelenses.
Em um vídeo publicado na rede social X, Netanyahu afirmou que civis serão retirados da área durante a ofensiva. “A população será movida para sua própria proteção”, disse. O premiê também ressaltou que a ação militar não se limitará a incursões pontuais. “Os soldados não vão entrar, lançar ataques e depois recuar. A intenção é o oposto disso”, declarou.
O Gabinete de Segurança de Israel aprovou por unanimidade um plano para assumir o controle total da Faixa de Gaza, em uma operação descrita por Netanyahu como “poderosa” e voltada para a destruição do Hamas. A decisão seguiu a recomendação do chefe das Forças Armadas israelenses, general Eyal Zamir, segundo explicou o primeiro-ministro.
As declarações de Netanyahu ocorrem em meio à escalada de tensão na região. Ainda não há informações sobre quando a operação terá início nem quais áreas serão atingidas. O governo israelense também não informou para onde os civis seriam deslocados, nem como pretende garantir sua segurança durante o avanço militar.
Por: Estadão Conteúdo
Atleta se despede dos Jubs com chave de ouro A estudante Laura Paiva encerrou…
O ex-assessor de assuntos internacionais da Presidência durante o governo Jair Bolsonaro Filipe Martins tem…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido na segunda-feira, 13, pelo papa Leão…
O ex-zagueiro Gerard Piqué relembrou a saída de Neymar do Barcelona para o PSG em…
O enviado do presidente Donald Trump, Steve Witkoff, disse ter visitado a Faixa de Gaza…
Bruna Griphao se pronunciou após receber críticas por conta do vestido que usou no casamento…
This website uses cookies.