O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 29, que a expectativa é que o Congresso vote, nesta semana, as definições da proposta de reforma do imposto de renda e a fase final da reforma sobre o consumo. A declaração foi feita durante participação de Haddad em evento do Itaú BBA, em São Paulo.
O ministro defendeu que a compensação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil por mês a partir da criação de um imposto mínimo para rendas acima de R$ 1 milhão por ano é “razoável” e talvez “até acanhado” levando-se em conta as experiências internacionais.
Na avaliação do ministro, essa proposta parece promissora e foi bem recebida pelo Congresso. Haddad destacou que houve “harmonia” entre Executivo e Legislativo em torno da questão da justiça tributária e exaltou que, três anos foram aprovadas reformas importantes para a economia brasileira.
“Em três anos talvez não lembro de tantas coisas estruturais resolvidas pelo Congresso. Tenho um agradecimento pelo entendimento”, reforçou o ministro.
Por: Estadão Conteúdo
Na partida que encerrou a 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará…
O Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) subiu 0,42% em setembro, após alta de 0,36%…
A Polícia Civil apreendeu 117 garrafas de bebidas sem rótulos e sem comprovação de procedência…
As concessões de crédito livre dos bancos diminuíram 3,3% em agosto, na comparação com julho,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 29/09/2025 22:13 A Polícia Civil de Mato…
A mediana do relatório Focus para a Selic no fim de 2025 permaneceu em 15,00%…
This website uses cookies.