A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 14, o reajuste tarifário anual da Neoenergia Distribuição Brasília, com alta média de 11,93% para os consumidores em geral, a partir de 22 de outubro. A distribuidora atende aproximadamente 1,19 milhão de unidades consumidoras.
Na classificação por grupos, haverá elevação média de 14,47% para os consumidores conectados em alta tensão (AT), como indústrias e grandes comércios. Já os consumidores na baixa tensão (BT), incluindo residenciais, terão reajuste de 11,01% no valor da tarifa de energia.
O maior peso foram os encargos setoriais, com alta de 27,4%. O custos de transmissão também pressionaram, ao subir em 7,8%. As chamadas receitas irrecuperáveis (inadimplência) aumentaram em 15,5%. Esses e outros fatores contribuíram para o resultado no reajuste aprovado nesta terça.
A Neoenergia Brasília está sediada na cidade de Brasília (DF) e abrange as 33 regiões administrativas que compõem o Distrito Federal. O consumo de energia elétrica representa atualmente um faturamento anual na ordem de R$ 3,57 bilhões.
A votação nesta terça, na Aneel, foi na segunda edição de circuito deliberativo, por meio do qual a diretoria delibera processos sem a realização de reunião, apenas por meio do arquivamento de votos. A divulgação, neste modelo, ocorrerá sempre após o registro de todos os votos pelos diretores.
Por: Estadão Conteúdo
Agenda do governador – Daniel Vilela assina dois termos nesta quarta-feira (22/04), às 10 horas,…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (16) portarias que criam dois…
Muitas pessoas podem ter dinheiro disponível para saque em 2026 sem sequer imaginar. Esse tipo…
Com o feriado, muitos moradores aproveitam o tempo livre para resolver pendências e buscar novas…
O título da chave masculina do Roland Garros Junior Series de 2026 ficou com o…
Os infectados pelo vírus da dengue têm um risco 17 vezes maior de desenvolver a…
This website uses cookies.