A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 14, o reajuste tarifário anual da Neoenergia Distribuição Brasília, com alta média de 11,93% para os consumidores em geral, a partir de 22 de outubro. A distribuidora atende aproximadamente 1,19 milhão de unidades consumidoras.
Na classificação por grupos, haverá elevação média de 14,47% para os consumidores conectados em alta tensão (AT), como indústrias e grandes comércios. Já os consumidores na baixa tensão (BT), incluindo residenciais, terão reajuste de 11,01% no valor da tarifa de energia.
O maior peso foram os encargos setoriais, com alta de 27,4%. O custos de transmissão também pressionaram, ao subir em 7,8%. As chamadas receitas irrecuperáveis (inadimplência) aumentaram em 15,5%. Esses e outros fatores contribuíram para o resultado no reajuste aprovado nesta terça.
A Neoenergia Brasília está sediada na cidade de Brasília (DF) e abrange as 33 regiões administrativas que compõem o Distrito Federal. O consumo de energia elétrica representa atualmente um faturamento anual na ordem de R$ 3,57 bilhões.
A votação nesta terça, na Aneel, foi na segunda edição de circuito deliberativo, por meio do qual a diretoria delibera processos sem a realização de reunião, apenas por meio do arquivamento de votos. A divulgação, neste modelo, ocorrerá sempre após o registro de todos os votos pelos diretores.
Por: Estadão Conteúdo
Uma ação policial realizada nesta terça-feira, 14, pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa…
O governo Lula busca empréstimo de R$ 20 bilhões do Banco do Brasil, da Caixa…
O duelo de opostos entre Chapecoense e Botafogo-SP teve emoção até o fim. Com direito…
O governo Lula designou a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, para representar o Brasil…
O impasse sobre o calendário de pagamento de emendas parlamentares e a arrecadação do governo…
Remo e Paysandu fizeram um clássico cheio de alternativas no Mangueirão, nesta terça-feira, pela 32ª…
This website uses cookies.