Neneca, ex-goleiro de Guarani, Santo André, América-MG e Figueirense, morre aos 45 anos


O futebol brasileiro está de luto. O ex-goleiro Neneca, que jogou em várias equipes do futebol nacional, entre elas os paulistas Santo André, Guarani, União Barbarense e Botafogo de Ribeirão Preto, além de América-MG, Figueirense e, por último, o União Rondonópolis, morreu na tarde desta segunda-feira em Rondonópolis, no interior do Mato Grosso.

Neneca tinha apenas 45 anos e tentava se recuperar de um enfarte, sofrido na sexta-feira quando assistia a uma partida do sub-17 do União de Rondonópolis. Nascido na cidade do interior do Mato Grosso, no dia 11 de setembro de 1980, e batizado Anderson Soares da Silva, Neneca foi revelado no futebol mato-grossense, mas começou a destacar-se no Flamengo de Guarulhos no início dos anos 2000 e teve seus melhores momentos no Santo André, América Mineiro e União Barbarense, onde foi campeão brasileiro da Série C em 2004.

“O Esporte Clube Santo André manifesta profundo pesar pelo falecimento de Anderson Soares da Silva, o eterno Neneca, ocorrido nesta segunda-feira, aos 45 anos, em Rondonópolis-MT. Ídolo do Ramalhão, Neneca defendeu a nossa camisa em mais de 180 partidas oficiais, sendo peça fundamental na conquista da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2008”, lamentou o Santo André.

“Dentro e fora de campo, construiu uma trajetória marcada por dedicação, profissionalismo e AMR ´pelo futebol. O Esporte Clube Santo André se solidariza com familiares, amigos e companheiros de profissão neste momento de dor, desejando força e conforto a todo. Descanse em paz, Neneca.”

Neneca jogou em vários outros times como Nacional-SP, Rio Branco de Andradas-MG, Oeste, União São João, Figueirense, Guarani, Botafogo de Ribeirão Preto, entre outros, além de ter atuado na Polônia.

Sua carreira se prolongou até os 42 anos, quando se aposentou no União Rondonópolis, no qual se dedicou na função de coordenador técnico.

“O Guarani recebeu com grande pesar a notícia da morte de Anderson Soares da Silva, o Neneca, ex-goleiro que vestiu a camisa bugrina na temporada de 2015. O guarani presta condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de luto.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Tarot semanal: previsão para os signos de 29/12/2025 a 04/01/2026

A semana será marcada por movimento, ajustes internos e amadurecimento emocional para todos os signos.…

1 hora ago

Retrospectiva: esporte olímpico brasileiro fecha ano de 2025 em alta

O primeiro ano após uma edição de Jogos Olímpicos costuma ser de renovações, recomeços e…

1 hora ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 28/12/2025

O domingo trará uma energia que incentivará ação, mas também pedirá bom senso ao lidar…

8 horas ago

Tocantinense: Araguaína vence Tocantinópolis no primeiro jogo da final

O último campeão do futebol profissional brasileiro na temporada começou a ser definido neste sábado…

11 horas ago

Conta de luz terá bandeira verde em janeiro de 2026, confirma Aneel

O ano de 2026 começa com alívio no bolso dos consumidores brasileiros. A Agência Nacional…

12 horas ago

Pesquisa Datafolha mostra contradições ideológicas entre petistas e bolsonaristas

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha revela que parte significativa dos eleitores brasileiros não se…

13 horas ago

This website uses cookies.