O principal negociador comercial da China, Li Chenggang, caracterizou as reuniões que teve com autoridades americanas em Madri como “francas, profundas e construtivas”, mas voltou a criticar as sanções que os Estados Unidos mantêm sobre o país asiático.
“Os dois lados reconheceram completamente que uma relação comercial e econômicas entre EUA e China estável é de significativa importância para os dois países”, afirmou, em coletiva de imprensa, traduzida por um intérprete. “Também é de grande impacto para a estabilidade e desenvolvimento da economia global”, acrescentou, ao defender o diálogo para a solução de divergências.
Chenggang disse que os chineses expressaram aos americanos “graves preocupações” em relação a sanções de Washington contra empresas do país asiático. “Exortamos EUA a removerem as medidas restritivas o mais rápido possível”, destacou.
Por: Estadão Conteúdo
Esta quarta-feira favorecerá reflexões profundas sobre valores, vínculos e caminhos futuros. Mudanças inesperadas poderão causar…
Enquanto muitos colegas se dedicavam exclusivamente às técnicas clínicas, a cirurgiã-dentista Juliana Castro percebia uma…
Capitã da seleção brasileira de vôlei, Gabi Guimarães foi escolhida a segunda melhor jogadora de…
A lentilha é presença garantida nas mesas dos brasileiros durante a virada do ano. Esse…
Quer começar o ano com estilo e brilho? A maquiagem para o Réveillon 2025/2026 traz…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais…
This website uses cookies.