Após serem detidos na manhã desta quinta-feira pelo Departamento Federal de Investigações dos Estados Unidos (FBI), Terry Rozier, jogador do Miami Heat, e Chauncey Billups, técnico do Portland Trail Blazers, foram oficialmente afastados de todas as atividades da NBA.
Rozier foi detido em Orlando, na Flórida, onde sua equipe enfrentou o Magic na última quarta-feira. Já Billups, que comandou o Trail Blazers em derrota diante do Minnesota Timberwolves em Portland, foi retido em Oregon.
“Estamos revisando as acusações federais anunciadas hoje. Terry Rozier e Chauncey Billups estão sendo afastados imediatamente de seus times, e continuaremos a cooperar com as autoridades competentes. Levamos essas alegações com a maior seriedade, e a integridade do nosso jogo continua sendo nossa principal prioridade”, afirma o comunicado da liga norte-americana.
Além do atleta e do treinador, Damon Jones, ex-Cleveland Cavaliers, também foi detido em conjunto. Rozier e Jones estão sob suspeita de utilizar informações internas da NBA para manipular apostas, enquanto Billups foi processado por envolvimento junto à La Cosa Nostra, uma das famílias da máfia mais conhecidas internacionalmente, em partidas de pôquer manipuladas.
Além deles, mais de 30 indivíduos foram detidos como resultado da investigação. Até o momento, os times dos envolvidos ainda não se pronunciaram sobre o caso e afastamento.
Por: Estadão Conteúdo
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +0,59%Pontos: 145.720,98Máxima de +1,03% :…
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, se encontrará com o vice-primeiro-ministro da China,…
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou, nesta quarta-feira, um Procedimento Preparatório…
A bancada cristã, que deverá ser formada na Câmara do Deputados nos próximos dias, definiu…
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e suspendeu o julgamento…
Uma reunião entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin,…
This website uses cookies.