Napoli derrota Inter de Milão por 3 a 1, se reabilita no Italiano e assume liderança


Em um jogo movimentado, com um pênalti polêmico, um gol sem comemoração e dois belos gols, o Napoli venceu o Inter de Milão por 3 a 1 neste sábado no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, e assumiu a liderança do Italiano. O atual campeão se reabilitou da derrota na última rodada do campeonato e da goleada por 6 a 2 para o PSV na Champions League e encerrou uma sequência de sete vitórias seguidas do adversário. O Napoli tem 18 pontos em 8 rodadas e abriu 3 para o time de Milão, que caiu para o quarto lugar.

Apesar do triunfo e de jogar diante de sua torcida, o Napoli foi bastante pressionado pelo rival, principalmente no primeiro tempo. A Inter de Milão teve mais posse de bola (57%), finalizou o dobro (8 a 4), acertou a trave e o travessão e exigiu boas defesas do goleiro Milinkovic-Savic. Enquanto se segurava na defesa, o Napoli conseguiu abrir o placar após um pênalti polêmico.

Di Lorenzo caiu na área da Inter em disputa com Mkhitaryan, e a infração foi marcada. Após muita reclamação da Inter e intervenção do VAR, a penalidade foi mantida. De Bruyne cobrou e abriu o placar, mas, quando iria correr para comemorar, o belga levou a mão ao posterior da coxa direita, acusando a lesão. Não houve celebração e até o goleiro Sommer, da Inter, prestou solidariedade ao meia, que deixou o campo. Os visitantes pressionaram em busca do empate, mas foram para o vestiário em desvantagem.

A Inter continuou pressionando no início do segundo tempo, mas o Napoli conseguiu ampliar com um golaço de McTominay após lançamento de Spinazzola aos 9 minutos. O meia escocês parecia ter perdido o controle do lance ao deixar a bola quicar em sua frente, mas na entrada da área acertou um chute indefensável para fazer 2 a 0.

Cinco minutos depois, a Inter conseguiu diminuir. Buongiorno tocou a mão na bola dentro da área do Napoli. Calhanoglu cobrou e marcou para os visitantes, que se animaram e sonharam com o empate. O time napolitano consolidou o triunfo com um belo gol de Anguissa. Após passe do brasileiro David Neres, ele invadiu a área da Inter e bateu cruzado para fazer 3 a 1.

Com boa vantagem no placar, o Napoli recuou sua linha de marcação e administrou o jogo. Na próxima rodada do Italiano, o Napoli defende a liderança enfrentando o Lecce na terça-feira, enquanto a Inter busca a reabilitação recebendo a Fiorentina na quarta-feira.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Vasco encara o Red Bull Bragantino para confirmar reação e encostar no G-6 do Brasileirão

Em seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, o Vasco já começou a olhar para o…

8 minutos ago

Messi recebe troféu de artilheiro e abre mata-mata com dois gols em vitória do Inter Miami

Inspirado por mais um troféu em sua galeria, Lionel Messi balançou as redes duas vezes,…

28 minutos ago

Santos leva seu desespero à casa do Botafogo necessitando de recuperação na luta contra a queda

Vindo de quatro tropeços seguidos diante do Botafogo e novamente com o fantasma do rebaixamento…

36 minutos ago

Lutadoras brasileiras se reencontram e disputam cinturão vago do peso palha feminino no UFC 321

Depois do título de Alexandre Poatan, no meio-pesado, o Brasil irá comemorar mais um cinturão…

44 minutos ago

João Fonseca vence Munar e atinge maior final da carreira no ATP 500 da Basileia

João Fonseca escreveu mais uma página histórica na carreira ao garantir vaga na final do…

1 hora ago

Estêvão entra no 2º tempo, mas Chelsea é surpreendido em casa pelo recém-promovido Sunderland

Vindo de quatro vitórias seguidas, incluindo uma goleada sobre o Ajax pelas Champions League, no…

1 hora ago

This website uses cookies.