O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 28, que nunca antes um titular da pasta quis tanto ajustar as contas públicas. “Não teve ministro da Fazenda que quisesse ajustar as contas públicas como eu”, afirmou em conferência promovida, em São Paulo, pela Arko Advice e a Galapagos Capital.
Segundo o ministro, que assegurou o compromisso com a meta de zerar o déficit das contas primárias, o Brasil encontrou alguém que quer equilibrar as finanças públicas. Ele disse que levou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a mensagem de que o ministério não pode ter sua credibilidade arranhada.
Segundo Haddad, o humor do mercado seria diferente, permitindo uma inflação mais controlada, se a medida provisória 1202, que previa o fim da desoneração da folha de pagamentos, tivesse sido aprovada. “Não discutiríamos Selic a 14,25%”, comentou o ministro, referindo-se à atual taxa de juros.
Haddad também assegurou, no painel de encerramento da conferência, que do ponto de vista doméstico não haverá “invenções” na macroeconomia.
Por: Source link
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30 quilos de skunk e prendeu três pessoas na…
Eles estão no plástico da garrafa de água, na fragrância do perfume e até no…
O atacante francês Ousmane Dembelé (Paris Saint-Germain) e a meio-campista espanhola Aitana Bonmatí (Barcelona) foram…
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) tem apoio massivo da população goiana para as eleições de…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Padre Bernardo –…
A chegada das férias é sinônimo de descanso. Porém, para o corpo, pode significar um…
This website uses cookies.