O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã deste domingo, 29, de caminhada em homenagem aos 95 anos do Ministério da Educação. Após encerrar o circuito de 3 quilômetros na Esplanada, Lula destacou a “revolução na Educação” e afirmou, em referência ao evento, que “não tem motociata, não tem pornochanchada”, mas sim “caminhada de educadores”.
O presidente caminhou pela Esplanada ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, dos ministros da Educação, Camilo Santana, da Saúde, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, e da Fazenda, Fernando Haddad. O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo também participou do evento.
Lula fez parte do circuito usando o boné “Brasil é dos Brasileiros”, em meio à preparação para um encontro entre ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ao final da caminhada, Lula recebeu uma medalha, dedicada a “todos os professores”, e levantou o troféu do evento, brincando: “cadê o champanhe?”, em referência às comemorações da Fórmula 1.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/09/2025 11:09 A Polícia Federal prendeu na…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/09/2025 11:00 Ao menos quatro pessoas morreram…
A fase final da Copa Intercontinental 2025 será realizada no Catar, assim como aconteceu na…
Menos de uma semana depois de São Paulo ser atingido por fortes ventos em diferentes…
Em publicação na manhã deste domingo, 28, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu…
Após décadas de desavenças, Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo se reencontraram neste sábado, em um…
This website uses cookies.