Com a renovação emperrada com seu atual clube, o Al Nassr, Cristiano Ronaldo foi procurado por várias equipes que disputarão o Mundial de Clubes, a partir da próxima semana, nos Estados Unidos, mas não se animou com as propostas. O atacante de 40 anos disse, neste sábado, que praticamente bateu o martelo sobre a questão: “Não se pode estar em todas”.
Apesar de se mostrar incomodado por ser questionado sobre a competição de clubes na véspera da final da Liga das Nações, entre Portugal e Espanha, o craque português confirmou que recebeu muitos convites para disputar o torneio, mas que precisa “pensar a curto, médio e longo prazo”.
“É irrelevante, neste momento não faz sentido falar de outras coisas que não seja a seleção, mas houve bastante contato, algumas coisas que têm sentido, outras sem sentido”, comentou o atacante em coletiva de imprensa. “É uma decisão que está praticamente decidida da minha parte, que é não ir ao Mundial de Clubes, mas tive muitos convites. Não se pode ir a todas, há de se pensar curto, médio e longo prazo”, explicou.
Principal destaque da seleção portuguesa, o capitão admitiu que não tem muito tempo de futebol pela frente, mas que evita pensar em aposentadoria, optando por aproveitar o momento. “Não vou pensar muito no futuro. Não tenho muitos anos para jogar. Minha carreira fala por si, então estou curtindo o momento. Não consigo definir uma data. Talvez amanhã eu acorde, não sinta mais vontade de jogar e pense: ‘chega’. Agora estou curtindo, deixa fluir”, comentou.
Cristiano Ronaldo também falou sobre a antiga rivalidade com Messi nos gramados e sobre a possibilidade de jogarem juntos, algo que considera improvável. “Tenho muito carinho pela Argentina, minha mulher é de lá, e tive convites para jogar o Mundial de Clubes por um time argentino. Já tenho 40 anos, mas nunca se sabe. Mas é muito difícil”, afirmou o astro, lembrando dos encontros que teve com Messi.
“Nunca fui para a Argentina, quero ir, tenho muito carinho pelos argentinos. E eu tenho carinho por Messi, fomos rivais por muitos anos, mas ficamos nesse cenário por 15 anos. Lembro de que ele não falava nada de inglês, não sei se agora fala, e eu traduzia para ele quando nos explicavam o que tínhamos que fazer em premiações e festas de gala. Tenho carinho por ele, sempre me tratou bem e me respeitou como eu o respeito.”
Sobre a decisão deste domingo entre Portugal e Espanha, o atacante elogiou Lamine Yamal, mas rejeitou que trave um duelo particular com o jovem espanhol. “É sempre assim em toda final, é Cristiano contra alguém. Vocês deveriam comparar o Lamine com o Vitinha, que tem diferença de idade menor, mas é sempre Cristiano contra alguém. Não é assim, jogamos um time contra o outro e queremos fazer um bom jogo e vencer”, disse Cristiano Ronaldo, fazendo um pedido aos jornalistas em relação ao jovem do Barcelona.
“O garoto está indo muito, muito bem, o clube e a seleção o estão ajudando muito. Ele está em um ambiente de apoio. Mas peço que vocês (jornalistas) deixem o garoto crescer para o bem do futebol. Deixem-no crescer com calma e aliviem a pressão sobre ele. Vocês podem ajudá-lo deixando-o em paz, porque talento não lhe falta.”
Por: Estadão Conteúdo
A semana, de forma geral, será marcada por movimentos intensos e transformadores para todos os…
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto.…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
This website uses cookies.