A secretária-adjunta do Tesouro Nacional, Viviane Varga, afirmou nesta terça-feira, 15, que não existe no cenário do governo qualquer discussão sobre alteração da meta de resultado primário para os próximos anos.
Ela assegurou ainda que as metas de resultado primário estabelecidas no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2026 refletem uma trajetória compatível com o compromisso da equipe econômica com a estabilização e redução da dívida pública. Segundo Varga, a elevação gradual do superávit primário funciona como uma âncora fiscal, essencial para conter e reverter o crescimento do endividamento do País.
Varga avaliou ainda que a condução de uma política monetária mais restritiva tem efeito relevante sobre a trajetória da dívida pública, mas garantiu que o governo vem adotando todas as medidas necessárias para ampliar o superávit primário e, com isso, estabilizar a curva de endividamento.
Ela ressaltou que a retomada do grau de investimento é uma prioridade para o País e que esse objetivo será perseguido pelo Tesouro Nacional. Varga reiterou ainda que as metas fiscais estabelecidas pelo governo estão sendo cumpridas, o que, segundo ela, já se reflete positivamente nas avaliações das agências de classificação de risco.
Por: Source link
As atrações oficiais do Carnaval de Goianésia 2026 foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, 16,…
Especialista do Crer orienta pais e responsáveis a evitar sobrecargas nas mochilas dos pequenos (Foto:…
Neste domingo (18), a Prefeitura de Botucatu, no interior paulista, vai dar início a uma…
Laboratório do programa Sukatech foi construído como parte do projeto Favela 3D – Digna, Digital…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 12ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…
Equipes da Agrodefesa acompanham Expedição Safra Goiás, considerado maior levantamento da produção agrícola no estado…
This website uses cookies.