O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou em entrevista à NBC News ontem que não “poderia se importar menos” se montadoras estrangeiras aumentarem os preços dos carros como resposta à política tarifária de seu governo. A Casa Branca se prepara para impor novas tarifas a bens de consumo a partir da próxima quarta-feira, 2 de abril. A medida é alvo de críticas de líderes internacionais e preocupa os consumidores.
“Espero que eles aumentem seus preços, porque se fizerem isso, as pessoas vão comprar carros fabricados nos EUA”, disse Trump, que ressaltou que consideraria negociar as tarifas apenas com aqueles dispostos a dar algo de grande valor em troca.
Durante a entrevista, Trump ainda pontuou que está “irritado” com o presidente russo, Vladimir Putin. Caso as negociações com a Rússia para “parar o banho de sangue” na Ucrânia não avancem, Trump afirmou que pode tarifar “a qualquer momento” o petróleo russo em 25%.
O presidente disse ainda que não irá demitir os funcionários envolvidos no “SignalGate” e reiterou sua confiança no secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, e em seu conselheiro de Segurança Nacional, Mike Waltz.
À NBC, Trump afirmou ainda que não descarta utilizar a força militar para anexar a Groenlândia.
Por: Estadão Conteúdo
Quando o assunto é amor, Virgem se mostra reservado, prático e leal. Os virginianos prezam…
Os fãs de Marisa Monte estão tendo dificuldades para adquirir ingressos na pré-venda para a…
Sem disputar torneios nesta semana, João Fonseca vai complementar sua preparação para o US Open…
Catia Fonseca conversou ao vivo com Ana Maria Braga nesta segunda-feira, 18. Foi a primeira…
O Corinthians se representou nesta segunda-feira após somar seu sexto jogo sem vitória no Brasileirão…
Na corrida ou na caminhada, manter o corpo em movimento nunca foi tão acessível. Mas…
This website uses cookies.