Lando Norris, da McLaren, afirmou ter ficado satisfeito com o segundo lugar no GP dos EUA, admitindo que “não havia muito mais que poderia ter feito” após vencer uma batalha “difícil” com Charles Leclerc, da Ferrari. Max Verstappen venceu a prova após também conquistar a corrida sprint no sábado.
Após sair ao lado de Verstappen na primeira fila, Norris perdeu uma posição para Leclerc na largada e teve muito trabalho para superar o rival enquanto Verstappen abria vantagem na primeira colocação. Após parada nos boxes, os pilotos protagonizaram nova disputa no final da corrida. Norris conseguiu ultrapassar a Ferrari a poucas voltas do final. “Demorou bastante. Foi uma boa batalha com Charles, ele lutou muito e foi difícil”, disse Norris.
O piloto da McLaren elogiou o rival e disse ter se divertido. “Charles fez uma corrida muito boa, foi divertido e tivemos boas disputas. Não havia muito mais que pudéssemos ter feito.”
Norris contou que traçou a estratégia para o confronto com Leclerc com seu engenheiro, Will Joseph, que o orientou a esfriar os pneus antes de nova tentativa de ultrapassagem. “Então, reduzi um pouco a velocidade por algumas voltas, acelerei novamente e funcionou. Boa estratégia, boa pilotagem e uma corrida divertida.”
Com a segunda posição, Norris diminuiu a diferença para seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri, para apenas 14 pontos na classificação do Mundial, mas também viu a aproximação de Verstappen, que tem 26 pontos a menos.
Fonte: Financial Times
Por: Estadão Conteúdo
Uma articulação do Governo de Goiás junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) resultou…
Um homem, que não teve sua identidade revelada pela polícia, foi preso em flagrante nesta…
Um acidente de trânsito envolvendo a queda de uma motocicleta mobilizou o Corpo de Bombeiros…
Nesta semana, o Sol seguirá em conjunção com Marte e Vênus e entrará no signo…
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros tenderá a influenciar cada nativo de forma particular, trazendo…
O Internacional anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. “O profissional…
This website uses cookies.