‘Não é pra todo mundo’


Ator afirmou que cada um deve decidir se deseja ou não falar sobre política

Wagner Moura declarou em entrevista ao jornal O Globo que é contrário à pressão exercida sobre artistas para que se manifestem publicamente em questões políticas.

O ator, conhecido por assumir posições de esquerda, afirmou que essa cobrança não deveria ser obrigatória para todos. Segundo Moura, o custo de se posicionar pode ser alto, já que muitas vezes há reações negativas nas redes sociais.

“Tenho resistência à cobrança para que artistas se posicionem. Ninguém tem que falar, porque, quando fala, tem que segurar o rojão. Não é pra todo mundo”, disse.

Na semana passada, o protagonista de O Agente Secreto participou de um ato em Salvador contra as chamadas PECs da Blindagem e da Anistia. Ele subiu em um trio elétrico e chegou a cantar ao lado de Daniela Mercury.

O ator contou já ter enfrentado críticas ao manifestar sua ideologia, mas destacou que respeita os colegas que preferem não se pronunciar.

Wagner Moura também falou sobre a relação entre arte e política. Para ele, toda obra artística carrega um aspecto político, ainda que não seja a intenção inicial.

“Vamos bulir com alguma coisa dentro de você, transformar, fazer pensar. Isso é política no meu jeito de ver. Todos os meus personagens são eu, as minhas emoções, como vejo as coisas. O que a gente vê na arte não é política. Ela está por trás”, afirmou.

Ele ainda acrescentou que a identificação com o humano deve vir antes da leitura política. “Se me ponho vulnerável, se me exponho de forma que a pessoa consegue se ver, começa o jogo. Ela vai ver, a partir desse caminho, os aspectos políticos, tudo que vem depois. Primeiro tem que ter a gente, senão vira uma coisa chata de gente falando de política.”



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 16/11/2025

Neste domingo, as energias celestes formarão um cenário que despertará diferentes movimentos internos, incentivando cada…

5 horas ago

Flamengo goleia Sport e assume liderança do Campeonato Brasileiro

O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na…

6 horas ago

Morre o médico Celso de Barros, ex-presidente da Unimed

Morreu neste sábado (15), no Rio, vítima de infarto, o médico pediatra Celso Barros, 73…

7 horas ago

Ancelotti diz que Brasil fez um jogo muito bonito diante de Senegal

O italiano Carlo Ancelotti elogiou a atuação da seleção brasileira na vitória de 2 a…

7 horas ago

Impulsionado pelo agronegócio e indústria, PIB de Goiás cresce 4,8% em 2023 e supera média nacional – Portal Goiás

Agropecuária foi destaque com alta expressiva de 15,1% (Fotos: SGG) O Produto Interno Bruto (PIB) de…

9 horas ago

Com 2 de Goianésia, Corpo de Bombeiros forma 33 novos especialistas no Curso de Operações de Resgate

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) realizou, nesta sexta-feira, a solenidade de formatura…

10 horas ago

This website uses cookies.