A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, disse ver com “bons olhos” o foco da reforma administrativa de aumentar a eficiência, mas destacou que “não adianta reestruturação do Estado no âmbito federal sem participação de Estados e municípios”. Ela citou dados que dizem que dos 7 milhões de estatutários, só 500 mil estão no Executivo. As declarações foram feitas no evento “Agenda Brasil” realizado pelo Grupo Globo nesta quarta-feira, 27.
Ela também disse que a estabilidade dos servidores públicos foi pensada como “proteção ao Estado” e não pode ser usada como proteção “ao mau servidor”. “A estabilidade é essencial à proteção do Estado, mas vinculada à avaliação de desempenho”, afirmou.
A ministra destacou o diálogo do governo com o grupo de trabalho (GT) da reforma administrativa no Congresso, conduzido pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ). “A gente tem foco em três grandes eixos, de pessoas, digital e organizações. Uma das coisas interessantes no nosso diálogo é que o GT aproveitou muitas coisas que fizemos no âmbito federal para nacionalizar, o que para nós é muito importante”, afirmou.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás concluiu um inquérito policial que apurou um crime de estupro…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas…
A ceia de Natal é uma tradição que vai além do ato de compartilhar uma…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que, a partir das 09h00 desta terça-feira (23), terá…
A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itapaci – 10ª…
Atibaia se consolidou como um dos destinos mais desejados do interior paulista para quem busca…
This website uses cookies.