Por Redação O Estado de S. Paulo – 02/05/2025 10:17
Nana Caymmi foi casada com Gilberto Gil por dois anos, entre 1967 e 1969. Uma das mais importantes cantoras brasileiras, ela morreu nesta quinta-feira, 1º, aos 84 anos, em decorrência de problemas cardíacos.
O relacionamento com o cantor começou após o retorno de Nana da Venezuela, onde morou com o médico Gilberto José, com quem foi casada e teve duas filhas, Stella e Denise. Separada, ela retornou ao Brasil e começou o namoro com Gil.
Naquele período, Nana enfrentava o preconceito do pai, Dorival Caymmi, por ter se separado e tentava emplacar algum sucesso na música brasileira. Ela chegou a vencer o Festival Internacional da Canção (TV Globo), interpretando a canção Saveiros, composta pelo irmão, Dori, mas foi vaiada ao ser anunciada a vencedora da competição.
Gil e Nana se separaram quando o cantor foi passar um período em exílio em Londres, por conta da ditadura militar. Os dois escreveram juntos a canção Bom Dia, que Nana apresentou no III Festival de Música Popular Brasileira, na TV Record, em 1967.
Por:Estadão Conteúdo
O Grupo Equatorial realizou, nesta sexta-feira, 22, mais uma edição da Operação Equi-Cobre, uma iniciativa…
Projeto em licitação prevê obra no trecho de 70 quilômetros que liga Goiânia ao município…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Piracanjuba – 19ª DRP,…
O serviço postal nacional de Taiwan, a Chunghwa Post, afirmou nesta segunda-feira, 25, que irá…
A Intel alertou que a participação do governo dos Estados Unidos na empresa envolve riscos…
Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio…
This website uses cookies.