O presidente da França, Emmanuel Macron, renomeou o então primeiro-ministro demissionário, Sébastien Lecornu, ao mesmo cargo, em anúncio publicado nesta sexta-feira, 10, pelo Palácio do Eliseu. O anúncio acontece dias após a renúncia de Lecornu, que desencadeou nova crise política no país.
Em publicação no X, Lecornu disse “aceitar a missão” confiada por Macron de fazer “todo o possível” para dar à França um orçamento para o final do ano e de responder aos problemas da vida quotidiana.
Na publicação, ele mencionou que a restauração das contas públicas continua sendo uma prioridade para o futuro francês e para a soberania do país. “Precisamos pôr fim a esta crise política que está exasperando os franceses e a esta instabilidade que é ruim para a imagem da França e seus interesses”, acrescentou, ao dizer que todas as questões levantadas durante as consultas realizadas nos últimos dias serão abertas ao debate parlamentar. “Deputados e senadores poderão assumir suas responsabilidades, e os debates devem ir até o fim”, acrescentou.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo (18), a Prefeitura de Botucatu, no interior paulista, vai dar início a uma…
Laboratório do programa Sukatech foi construído como parte do projeto Favela 3D – Digna, Digital…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 12ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…
Equipes da Agrodefesa acompanham Expedição Safra Goiás, considerado maior levantamento da produção agrícola no estado…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal de Goiânia –…
O Corpo de Bombeiros Militar de Goianésia atendeu sete ocorrências nas últimas 24 horas, conforme…
This website uses cookies.