A produção industrial da China subiu 6,1% em abril, na comparação com igual período do ano passado, informou o escritório de estatísticas do país, o NBS, nesta segunda-feira, 19. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam alta de 5,5%, e também a de economistas ouvidos pela FactSet, que estimavam expansão de 6%.
O desempenho representou uma desaceleração em relação ao mês de março, quando houve alta de 7,7% na comparação anual.
As vendas no varejo chinês, por sua vez, aumentaram 5,1% em abril, na base anual, abaixo das expectativas dos analistas consultados pela FactSect, que previam expansão de 6%. O resultado foi menos positivo do que o desempenho do mês anterior, quando houve alta anual de 5,9%.
Já os investimentos em ativos fixos tiveram alta de 4% de janeiro a abril, na comparação com igual intervalo do ano passado. O resultado foi menor do que a projeção de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, de alta de 4,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por: Estadão Conteúdo
O Sol em Libra favorecerá parcerias, acordos e o equilíbrio pessoal. Além disso, um desejo…
Por Sergio CaldasSão Paulo, 03/10/2025 - As bolsas europeias operam em alta na manhã desta…
Por Sergio Caldas*São Paulo, 03/10/2025 - As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente…
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
This website uses cookies.