O presidente da Argentina, Javier Milei, e o ministro da Economia do país, Luis Caputo, reforçaram nesta quinta-feira, 21, o compromisso da administração com a agenda fiscal, apesar de derrota sofrida por medidas governamentais na quarta-feira em votação na Câmara dos Deputados. Em evento do Council of America (COA), o presidente agradeceu aos “83 heróis que defenderam o equilíbrio fiscal frente aos degenerados fiscais”, em menção aos deputados que votaram favoravelmente ao governo no parlamento. “Somente o equilíbrio fiscal pode assegurar o crescimento de 4% e novos aumentos do PIB”, disse ainda.
Já Caputo afirmou que “na equipe econômica, tomamos o que aconteceu no Congresso como mais uma situação”, e lembrou que Milei “nos havia avisado que quanto melhor fôssemos economicamente, mais ataques sofreríamos” e garantiu que “não vamos ceder no nosso programa econômico”.
Na quarta-feira, a oposição marcou um triunfo na Câmara dos Deputados da Argentina ao rejeitar o veto de Milei à lei de Emergência em Deficiência. No que se prevê ser uma jornada extensa, os blocos opositores pretendem insistir em outras três leis que Milei vetou em prol de sustentar o “déficit zero”. Além disso, buscarão sancionar as duas iniciativas impulsionadas pelos governadores.
Por: Estadão Conteúdo
A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (21) que o Brasil será uma…
Servir petiscos durante reuniões e festas é uma tradição desde os tempos antigos. Com origem…
O 13º salário é, para muitos brasileiros, um respiro importante no fim do ano, ajudando…
Seul é o epicentro da beleza asiática: berço da K-beauty, das inovações em skincare e…
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à…
A chia, uma semente pequena, mas poderosa, ganhou popularidade nos últimos anos devido às inúmeras…
This website uses cookies.