Partidos conservadores e de centro-esquerda da Alemanha alcançaram um acordo nesta quarta-feira (9) para formar um novo governo, após semanas de negociações. O acordo abre caminho para uma nova liderança na maior economia da Europa, depois de meses de instabilidade política.
Friedrich Merz, líder da União Democrata Cristã (CDU), de centro-direita, deve se tornar o próximo líder da Alemanha sob o acordo, substituindo o chanceler Olaf Scholz.
O bloco bipartidário CDU, de Merz, emergiu como o mais forte nas eleições alemãs de 23 de fevereiro. Merz recorreu aos Social-Democratas (SDU), o partido de centro-esquerda de Scholz, para formar uma coalizão com maioria parlamentar.
Ainda vai demorar um pouco até que o parlamento possa eleger Merz como chanceler, talvez no início de maio. Antes que isso aconteça, o acordo de coalizão precisará da aprovação em uma votação dos membros dos Social-Democratas e por uma convenção da CDU de Merz.
Detalhes do acordo ainda não estão disponíveis.
No mês passado, os dois lados aprovaram planos no Parlamento alemão para permitir maiores gastos com defesa, flexibilizando as rígidas regras de endividamento e criando um enorme fundo de infraestrutura com o objetivo de impulsionar a maior economia europeia, que está estagnada. Fonte: Associated Press.
Por: Estadão Conteúdo
Alguns tipos de negócio estão redefinindo o mercado ao trazer soluções criativas para problemas cotidianos…
A mãe e o padrasto de uma menina de 5 anos foram presos na tarde…
Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta quarta-feira, 15, enquanto as tensões entre…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goianira – 16ª…
A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 14, um projeto de lei que assegura o…
O diretor de Política Monetária do Banco Central, Nilton David, disse nesta quarta-feira, 15, que,…
This website uses cookies.