Elon Musk anunciou nesta sexta-feira, 30, sua saída do cargo de chefe do Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês), mas garantiu que o trabalho do órgão está longe do fim. “Esse não é o fim do Doge, é apenas o começo dele”, afirmou o CEO da Tesla em coletiva na Casa Branca, ao lado do presidente dos EUA, Donald Trump. “Estou confiante que veremos US$ 1 trilhão em economias com o Doge em breve”, acrescentou.
Musk destacou que a equipe que montou seguirá no governo. “A equipe do Doge continuará fazendo um trabalho incrível”, disse, ressaltando que pretende seguir próximo da gestão Trump. “Quero continuar apoiando o presidente Trump e a equipe do Doge. Continuarei visitando a Casa Branca como grande amigo e conselheiro de Trump”, pontuou.
Trump retribuiu os elogios e, apesar da despedida, deu a entender que Musk poderá voltar. “Ele não nos deixará completamente. Será um ‘vai e volta’, tenho certeza”. Musk trabalhou de maneira “incansável pelos Estados Unidos nos últimos meses”, disse. “Não há ninguém como Elon. O trabalho dele foi incrível e todos o apreciam.”
Segundo ele, o bilionário “mudou um sistema” ao liderar a força-tarefa anticorrupção do Doge, que ajudou a detectar “fraudes e gastos de dinheiro público”.
O presidente afirmou ainda que a “maioria das mudanças do Doge será codificada pelo Congresso”, e reiterou seu “compromisso total em tornar os cortes do Doge permanentes”. Ele prometeu seguir com cortes de gastos “de forma cirúrgica” e declarou que os resultados completos do departamento devem aparecer “em um ou dois anos”.
Em tom otimista, Musk projetou uma economia ainda maior para o país: “Chegaremos aos US$ 2 trilhões de economias em algum momento”. E, questionado se passará a se dedicar integralmente à Tesla, respondeu: “Estou aqui para o que Trump precisar”.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento astrológico criará um cenário dinâmico, no qual cada nativo(a) sentirá os…
Um acidente de trânsito do tipo saída de pista, seguido de capotamento, deixou três homens…
Um homem identificado como Franz Huarley Marques Alves, de 34 anos, morreu após um confronto…
O Bahia estreou com goleada na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior,…
Um motociclista de 25 anos, identificado como João Vitor Borges Silva, morreu na tarde deste…
Revelado pelas categorias de base do Santos, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, está de…
This website uses cookies.