O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira, 6, que a população mundial está sendo manipulada por algoritmos. Ele declarou ainda que a inteligência artificial (IA) fará com que campanhas políticas tenham 100% de mentiras.
“Nós estamos inventando uma coisa chamada inteligência artificial. Imagina o que vai ser uma campanha eleitoral com inteligência artificial? Vai ser 100% de mentira”, afirmou Lula.
Em discurso que durou mais uma hora em Paris, na França, o presidente fez críticas a economistas brasileiros. Ele disse que, no Brasil, uma alternativa para controlar o déficit fiscal é não aumentar o salário mínimo.
“No meu país, muita gente acha que para controlar o déficit fiscal você não precisa dar aumento do salário mínimo. Como é que você pode cortar o aumento do mínimo do mínimo?”, indagou o petista.
As declarações do presidente foram feitas na sessão de encerramento do Fórum Empresarial Brasil-França, em Paris. O petista cumpre agendas em território francês até a segunda-feira, 9.
Por: Estadão Conteúdo
A Secretaria da Economia lançou, nesta terça-feira (28/4), a segunda edição do Programa GovTech, com…
Ex-técnico da seleção brasileira e referência do basquete espanhol, Moncho Monsalve morreu nesta terça-feira (28), aos…
Mais de 50 mulheres descobriram na noite do dia 27, que as dores do passado…
Os investimentos do Governo de Goiás em infraestrutura rodoviária ampliaram em 68% a extensão de…
Começa nesta terça-feira (28) uma triagem em várias cidades a fim de selecionar jovens de…
Muita gente tem sido surpreendida por situações envolvendo o CPF nos últimos meses, principalmente quando…
This website uses cookies.