Mundial: Wanna Brito e Antônia Keyla brilham com ouros e recordes


Em dia de recordes de Wanna Brito e Antônia Keyla, o Brasil teve uma jornada dourada nesta quinta-feira (2) no Mundial de atletismo paralímpico disputado em Nova Déli (Índia) e permaneceu na liderança do quadro geral de medalhas com 36 pódios no total (12 ouros, 17 pratas e sete bronzes).

Um dos ouros brasileiros desta quinta foi conquistado pela amapaense Wanna Brito. Na prova do arremesso de peso F32 (paralisados cerebrais) ela alcançou a marca de 8,49 metros para estabelecer um novo recorde mundial da prova.

“Estou muito feliz. Dei meu máximo, meu braço está doendo até agora. […] Quando eu perdi nos clubs, eu fiquei meio triste, mas ainda tinha o peso, e eu sabia que ia dar certo. E deu certo. Hoje foi meu dia. Eu senti que ia dar bom. O club é uma prova mais de extremos. No peso, eu consigo fazer melhor, é um movimento mais fechado, menos instável. O recorde de 8,18 metros eu sabia que dava para fazer. A distância que eu alcancei hoje, eu nunca tinha feito. Foi a primeira vez. 8,49 metros eu nunca tinha feito. Estou muito feliz”, declarou a brasileira.

Outra medalha com direito a recorde mundial foi garantida por Antônia Keyla nos 1.500 metros T20 (deficiência intelectual), graças ao tempo de 4min19s22. “Eu trabalhei muito. Não foi um ciclo, foi a vida toda. Correr é o meu dom, é o que eu sei fazer. Eu estou tão feliz e grata”, disse a piauiense.

A equipe brasileira garantiu mais dois ouros em provas de 400 metros. Uma delas veio com a potiguar Maria Clara Augusto na classe T47 (deficiência nos membros superiores), que fez o tempo de 56s17. A segunda foi garantida pelo maranhense Bartolomeu Chaves, na classe T37 (paralisados cerebrais) com o tempo de 50s13.

Por fim, o Brasil garantiu duas pratas, com Thiago Paulino no lançamento de disco F57 (que competem sentados) e com o paulista Thomaz Ruan nos 400 metros T47 (defiiência nos membros superiores).



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano

Sensação do tênis mundial, o brasileiro João Fonseca foi anunciado nesta quinta-feira (20) como um…

4 minutos ago

Palmeiras derrota Ferroviária e conquista Copa do Brasil feminina

O Palmeiras conquistou pela primeira vez na história o título da Copa do Brasil de…

23 minutos ago

5 benefícios do jiu-jítsu para mulheres

Mais do que uma arte marcial, o jiu-jítsu é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e…

49 minutos ago

10 expressões racistas para substituir no vocabulário

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, é uma data importante para…

2 horas ago

Como deixar a casa sofisticada: 5 ideias práticas

O conceito de luxo na arquitetura moderna deixou de se limitar à aparência e passou…

2 horas ago

Maquiagem para pele negra: 7 dicas para escolher os produtos ideais

O Dia da Consciência Negra é um momento de exaltar a riqueza da cultura, da…

3 horas ago

This website uses cookies.