Uma mulher de 36 anos morreu neste sábado, 5, após sofrer uma queda durante a prática de rapel na região da Pedra do Elefante, na cidade Andradas, no Sul de Minas Gerais. A assessoria de imprensa do Sexto Comando Operacional de Bombeiros Militar não confirmou a identidade da vítima.
Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 17h20, quando a mulher, faltando aproximadamente 93 metros para a base da serra, se desequilibrou e caiu por razões ainda desconhecidas. No trajeto, ela colidiu com o paredão rochoso e a vegetação na base da montanha.
A vítima fazia parte de um grupo com outros dois praticantes da atividade (um homem de 31 anos e uma outra mulher de 33 anos), todos do Estado de São Paulo. Após concluírem a descida, os dois integrantes do grupo localizaram a vítima já sem vida devido aos traumas provocados pela queda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou uma guarnição especializada em salvamento em altura e terrestre, que caminharam cerca de 6 quilômetros por trilhas em mata fechada até localizar a vítima.
O corpo foi removido de uma área de difícil acesso até o ponto de apoio onde equipes aguardavam para encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas. A Polícia Civil também foi acionada e ficará responsável pela perícia e pela investigação da causa do acidente.
Por: Estadão Conteúdo
O antigo cinema Roxy, em Copacabana, recebeu na noite de sexta-feira, 4, autoridades e integrantes…
Por Daniela Amorim e Juliana Garçon, e Laís Adriana e Célia Froufe, enviadas especiais -…
O espanhol Carlos Alcaraz deu mostras neste domingo por que é um forte candidato a…
Em preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Banfield, da Argentina,…
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, teve um encontro bilateral com o chanceler da…
Wagner Moura chamou atenção ao dançar frevo e receber seu prêmio de melhor ator do…
This website uses cookies.