A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Itaberaí – 4ª DRP, prendeu em flagrante uma mulher por abandono de incapaz e submissão de criança a vexame ou constrangimento, fato ocorrido nessa segunda-feira (23), em Itaguaru. A ocorrência teve início após o pai das crianças procurar a Delegacia, informando que a autora havia saído de casa com o filho de 1 ano há dois dias e estava em uma “boca de fumo”, fazendo uso constante de entorpecentes. Ele relatou que a criança, que ainda mama no peito, estaria sofrendo de abstinência devido ao vício da mãe.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou que os agentes se dirigissem ao local apontado. Lá, a equipe policial e o Conselho Tutelar encontraram a mulher e seus dois filhos, além de um homem. Durante buscas no local, foi encontrada uma pequena porção de substância aparentemente do tipo crack, juntamente com apetrechos para uso da substância.
A autora confessou estar utilizando substâncias ilícitas. O imóvel apresentava condições insalubres e a mulher alegou ter buscado abrigo no local.
A genitora foi presa e as crianças ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar para as medidas necessárias de proteção.