O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou na rede social X que ocorrerá nesta quarta-feira, 1º, a votação do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem tem renda mensal de até R$ 5 mil.
Em postagem nesta manhã, Motta enalteceu o projeto e disse que sempre foi prioridade na sua presidência. “Hoje é um dia muito importante, inclui o projeto de isenção de Imposto de Renda na pauta de votação. A matéria sempre foi uma prioridade da minha gestão”, escreveu.
Motta acrescentou: “A isenção do Imposto de Renda não é um favor do Estado, é o reconhecimento de um direito, um avanço na justiça social do país, garantindo mais dinheiro no bolso de quem ganha até R$ 5 mil”.
De acordo com o relator da proposta na Câmara, Arthur Lira (PP-AL), há unanimidade em favor da ampliação da isenção, mas divergências sobre as formas de compensação da renúncia tributária. Em almoço com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na terça-feira, 30, Lira disse que analisaria sugestões de emendas, mas que em tese manteria o texto que foi aprovado na comissão especial em julho.
Por: Estadão Conteúdo
O sedentarismo é algo silencioso, mas pode ser devastador para a saúde. Segundo a Organização…
A Câmara Municipal de Goianésia, sob a liderança do presidente Professor Hiago, um verdadeiro entusiasta…
O músculo é um dos cortes mais nutritivos da carne bovina, rico em colágeno, ferro…
Veículos clandestinos flagrados serão apreendidos (Foto: AGR) A Agência Goiana de Regulação (AGR) orienta os…
O balão intragástrico é um procedimento minimamente invasivo utilizado para auxiliar no emagrecimento. Ele consiste…
Renato Teixeira se apresenta gratuitamente com Almir Pessoa nesta quarta-feira (Foto: Divulgação Secult) O Teatro…
This website uses cookies.