O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou-se na noite deste domingo, 25, por meio de nota, divulgada pelo Palácio do Planalto e também no X, sobre o ataque aéreo do governo de Israel na faixa de Gaza, no sábado, 24. O ataque teve como consequência a morte de nove dos dez filhos da médica palestina Alaa Al-Najjar, o que o presidente classificou como “mais um ato vergonhoso e covarde”. Apenas um filho da médica sobreviveu. Ele e o marido de Alaa, também médico, foram feridos e estão internados em estado crítico.
“Esse episódio simboliza, em todas as suas dimensões, a crueldade e desumanidade de um conflito que opõe um Estado fortemente armado contra a população civil indefesa, vitimando diariamente mulheres e crianças inocentes”, afirma o presidente.
Lula disse ainda que “não se trata de direito de defesa, combater o terrorismo ou buscar a libertação dos reféns em poder do Hamas”. “O que vemos em Gaza hoje é vingança. O único objetivo da atual fase desse genocídio é privar os palestinos das condições mínimas de vida com vistas a expulsá-los de seu legítimo território.”
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os astros influenciarão cada nativo de forma distinta, provocando mudanças sutis na forma…
Os mais de 64 mil torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã na noite desta…
A noite de gala do esporte brasileiro teve Caio Bonfim e Maria Clara Pacheco como…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…
A fase final da terceira edição da Copinha Feminina tem início nesta sexta-feira (11). Às…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Paraúna – 7ª…
This website uses cookies.