O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou-se na noite deste domingo, 25, por meio de nota, divulgada pelo Palácio do Planalto e também no X, sobre o ataque aéreo do governo de Israel na faixa de Gaza, no sábado, 24. O ataque teve como consequência a morte de nove dos dez filhos da médica palestina Alaa Al-Najjar, o que o presidente classificou como “mais um ato vergonhoso e covarde”. Apenas um filho da médica sobreviveu. Ele e o marido de Alaa, também médico, foram feridos e estão internados em estado crítico.
“Esse episódio simboliza, em todas as suas dimensões, a crueldade e desumanidade de um conflito que opõe um Estado fortemente armado contra a população civil indefesa, vitimando diariamente mulheres e crianças inocentes”, afirma o presidente.
Lula disse ainda que “não se trata de direito de defesa, combater o terrorismo ou buscar a libertação dos reféns em poder do Hamas”. “O que vemos em Gaza hoje é vingança. O único objetivo da atual fase desse genocídio é privar os palestinos das condições mínimas de vida com vistas a expulsá-los de seu legítimo território.”
Por: Estadão Conteúdo
A Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério Público, protocolada nesta terça-feira, 19, e…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta quarta-feira, 20, a necessidade de órgãos internos…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou nesta quarta-feira, 20, que…
Frutas e vegetais são aliados poderosos para fortalecer o organismo, fornecendo minerais e antioxidantes essenciais.…
Por André Marinho, Francine De Lorenzo, Patrícia Lara, Pedro Lima e Thaís Porsch - 20/08/2025…
Por André Marinho, Francine De Lorenzo, Patrícia Lara, Pedro Lima e Thais Porsch - 20/08/2025…
This website uses cookies.