Categories: Últimas Notícias

Morre Mike Peters, vocalista da banda The Alarm, aos 66 anos


Morreu aos 66 anos o músico galês Mike Peters, mais conhecido como vocalista da banda The Alarm. O artista convivia há 30 anos com um tipo de câncer no sangue.

Diagnosticado inicialmente com Leucemia Linfócita Crônica (LLC) em 1995, Peters enfrentou múltiplos tratamentos nas últimas décadas, mas viu seu quadro de saúde se agravar recentemente e não resistiu às complicações da doença.

No ano passado, o artista precisou cancelar uma turnê de 50 shows nos Estados Unidos após descobrir que a doença havia evoluído, e que ele desenvolveu uma forma agressiva de linfoma. Desde então, ele estava em tratamento na Christie NHS Foundation Trust, em Manchester, na Inglaterra.

No Instagram, o perfil oficial da banda lamentou a morte com uma publicação breve. “Totalmente livre”, diz o texto da imagem com o nome do cantor e as suas datas de nascimento e morte.

Vida e carreira de Mike Peters

Nascido em 25 de fevereiro de 1959 no País de Gales, Mike Peters ficou conhecido como o líder da banda The Alarm, cuja música tem influências do new wave e do punk. Após o grupo se dissolver em 1991, ele lançou alguns trabalhos solo, até a banda se reunir novamente em 2000 e permanecer ativa desde então.

Antes do sucesso, no entanto, Peter começou a carreira na música com o grupo Hairy Hippie, formado com colegas de escola na década de 1970 para se apresentar na festa de aniversário de sua irmã. Mais tarde, ele formou o The Toilets após se encantar com uma apresentação do Sex Pistols. O The Alarm veio quando ele se mudou para Londres, em 1981.

O grupo ganhou destaque internacional a partir de 1983, quando participou de uma turnê americana do U2 e lançou seu primeiro álbum, Declaration. Nos anos seguintes, também se apresentaram com Bob Dylan e o Queen e chegaram a vender 5 milhões de discos. Suas faixas de sucesso incluem Sixty Eight Guns, Strength e Rain in the Summertime.

Após receber o diagnóstico de câncer, Mike se tornou uma voz ativa na luta contra a doença, e lançou a organização Love Hope Strength, para conscientizar as pessoas sobre câncer e leucemia, arrecadar fundos para custear o tratamento de pessoas carentes e incentivar a doação de medula óssea.

O astro deixa a esposa, Jules, de 58 anos, e os filhos Dylan, 20, e Evan, 18.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

confira nomes na pré-convocação de Ancelotti na seleção

Carlo Ancelotti divulgará na próxima segunda-feira sua segunda lista de convocados na seleção brasileira, para…

1 minuto ago

TV Brasil: Copa América Feminina chegou a 1,17 milhão de casas

Não foi apenas a seleção brasileira que brilhou na Conmebol Copa América Feminina de Futebol…

54 minutos ago

‘Pensamos que teria tudo sob controle’

O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, fez comparações entre Lewis Hamilton e seu antecessor na…

1 hora ago

“Romaria do Muquém merece todos os investimentos”, afirma Daniel Vilela – Vice-Governadoria

Vice-governador participa de missa solene e inaugura pavimentação da GO-132, entre o entroncamento com a…

1 hora ago

Calor fora da época em SP e outros Estados do Brasil deve começar na quarta-feira

Uma mudança no tempo vai provocar a elevação de temperatura em algumas áreas do País,…

1 hora ago

‘um pedaço de mim se foi’, diz atriz

A atriz Sheron Menezzes usou as redes sociais nessa segunda-feira, 18, para comunicar a morte…

1 hora ago

This website uses cookies.