O idoso que havia sido resgatado na tarde de sábado, 23, por equipes do Corpo de Bombeiros no interior de um seringal, em Goianésia, não resistiu e morreu na manhã deste domingo, 24, após sofrer um infarto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde estava sendo tratado.
Ele havia desaparecido no dia 20 de agosto e foi localizado por um pescador na região do Jardim Cerrado. Ao ser encontrado, apresentava sinais de desidratação, escoriações, contusões e estava parcialmente sem roupas, mas consciente. A retirada do local foi feita com dificuldade, já que a vítima estava a cerca de 550 metros do ponto acessível para as viaturas de resgate.
De acordo com a Corporação, o resgate mobilizou cinco militares e contou com o apoio do pescador que encontrou a vítima. Após os primeiros atendimentos no local, o idoso foi encaminhado à UPA, onde permaneceu sob cuidados médicos, mas acabou não resistindo às complicações do seu estado de saúde.
O caso causou comoção entre familiares e moradores da região, já que desde o desaparecimento, ocorrido três dias antes do resgate, famliares e amigos estavam mobilizadas na tentativa de encontrá-lo, usando, inclusive as redes sociais para divulgar sua imagem e fortalecer as buscas.
Vale ressaltar que no início da semana, na madrugada de domingo (17) para segunda (18), o idoso, identificado como Benedito Antônio, havia sido vítima de atropelamento. Enfrentando problemas de saúde, como suspeita de Alzheimer, acredita-se que o atropelamento tenha contribuido para complicar o quadro de saúde de Benedito Antônio.